A conferência de abertura será ministrada pelo Procurador Júlio Marcelo de Oliveira
O Juiz Sérgio Moro chega à João Pessoa na tarde desta sexta-feira (27) para participar, hoje e no sábado da Conferência de Direito Internacional, evento liderado pelo Laboratório Internacional de Investigação em Transjuridicidade – LABIRINT – Labirint, da UFPB, e pela Ila Brasil (International Law Association), que ocorre no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A conferência de abertura será ministrada pelo Procurador Júlio Marcelo de Oliveira, do Ministério Público de Contas da União, responsável por denúncias que resultaram na reprovação das contas do governo federal junto ao TCU.
Serão cinco painéis, formados por experts suíços e brasileiros, que debaterão o papel do Estado na regulação do mercado financeiro e no combate à lavagem de dinheiro e corrupção. Através da comparação entre as experiências da Suíça e do Brasil, objetiva-se conscientizar e discutir soluções para a atual crise política e econômica.
A iniciativa conta com financiamento no âmbito do “Brazilian Swiss Joint Research Programme”, um projeto da Secretaria de Estado da Educação, Investigação e Inovação (SERI) do Governo Federal Suíço, destinado a promover a cooperação acadêmica entre cientistas, laboratórios e organizações baseadas no Brasil e na Suíça.
WSCOM