quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomeJustiçaRosilene Gomes entra na relação dos gestores da Paraíba que podem ficar...

Rosilene Gomes entra na relação dos gestores da Paraíba que podem ficar inelegíveis; confira nova lista divulgada pelo TCE

A ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, entrou para a lista dos ‘políticos’ paraibanos que podem ficar inelegíveis porque tiveram contas reprovadas. A pendência de Rosilene se trata de um convênio celebrado entre a Secretaria de Finanças do Estado (Sefin) e a FPF.

Rosilene foi afastada da FPF por supostas irregularidades nas eleições passadas na Federação. Ela entrou com vários recursos na justiça para retornar à entidade, mas não obteve êxito.

A Corregedoria do Tribunal de Contas da Paraíba, cumprindo determinação legal, encaminhou, na manhã desta sexta-feira (13), ao Ministério Público Eleitoral, para fins de inelegibilidade, uma nova lista contendo os nomes de 204 gestores públicos cujas contas foram julgadas irregulares pelas duas Câmaras Deliberativas da Corte.

A mesma relação também segue para o Conselho Nacional de Justiça, em atendimento ao termo de cooperação técnica firmado, esta semana, entre o ministro Joaquim Barbosa, que preside esse organismo, e 16 Tribunais de Contas brasileiros. Na ocasião, o TC da Paraíba esteve representado pelo corregedor Fernando Catão.

A relação de gestores públicos com contas que as duas Câmaras Deliberativas do TC julgou irregulares pode ser consultada por meio do link Contas Irregulares 2014.

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress