Um calouro da Universidade Santa Cecília (Unisanta), no litoral de São Paulo, foi afastado da instituição após ameaçar estuprar uma colega de faculdade. As ameaças foram reveladas nesse sábado (28/2), em prints de trocas de mensagens do aluno com amigos.



Nas imagens postadas em redes sociais, é possível ler mensagens do rapaz afirmando que iria estuprar a colega se ela não quisesse transar com ele. Além disso, ameaçou agredir a vítima de diversas formas. Em uma das mensagens criminosas, um dos membros do grupo ainda reage com emoji de risada.
Um outro integrante do grupo ainda pede o número da mulher e fala que vai “esculachar ela”. Segundo o relato de uma amiga da vítima, o agressor e a mulher haviam ficado poucas vezes.
O que diz a universidade
- Em nota, a Unisanta afirmou que, assim que tomou conhecimento das conversas envolvendo o agressor, intimou o aluno, que foi formalmente impedido de frequentar as dependências da universidade e participar de atividades acadêmicas.
- A instituição ainda afirmou que apura o caso por um procedimento interno.
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre um possível registro policial do caso, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue em aberto.
Metrópoles







