Delegacia Seccional em Campina Grande apresenta redução de 50% no número de homicídios

A área que compõe a 22ª Delegacia Seccional da Polícia Civil em Campina Grande apresentou uma redução significativa no número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no ano de 2019. Os dados analisam tanto o período anual quanto semestral.

De julho a dezembro de 2019, a área diminuiu em 50% o número de CVLIs, com dez mortes a menos, comparando-se às ocorrências do mesmo período em 2018. E considerando todo o ano de 2019, ou seja, de janeiro a dezembro, a redução foi de 48%, o que significa 27 assassinatos a menos na circunscrição da 22ª Delegacia Seccional.

A delegada titular responsável pela área, Tatiana Matos, disse que o resultado é fruto de um trabalho contínuo de investigação criminal, com o foco na ocorrência de homicídios e tentativas de homicídios, identificando e prendendo pessoas envolvidas nesse tipo de delito.

“Quando a Polícia Civil investiga e prende um assassino contumaz, por exemplo, essa pessoa vai passar um bom tempo presa e, consequentemente, sem cometer novos crimes. Isso em larga escala faz com que os índices de violência diminuam, o que está acontecendo em Campina Grande”, destacou Tatiana.

Ela informou que o desempenho é reflexo das ações integradas com as delegacias especializadas da 10ª Delegacia Seccional, as delegacias especializadas da 2ª Superintendência de Polícia Civil (DRF, DRE e Homicídios), além do trabalho em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Sistema Penitenciário.

“A propósito, estamos há 30 dias sem a ocorrência de homicídio na área da 22ª Delegacia Seccional”, lembrou a delegada.

A Seccional

A 22ª Delegacia Seccional fica sediada na Central de Polícia Civil no bairro do Catolé, em Campina Grande, mas engloba a 3ª Delegacia Distrital (Prata), a 4ª Delegacia Distrital (Malvinas), a 5ª Delegacia Distrital (São José da Mata), a 7ª Delegacia Distrital (Bairro das Cidades), a Delegacia do Idoso (Catolé), a Delegacia de Acidentes de Veículos e a Delegacia de Defraudações, ambas localizadas na própria Central de Polícia Civil. A Delegacia da cidade de Boa Vista também faz parte da 22ª Seccional.

Novo endereço

Em breve, a sede da 22ª Delegacia Seccional deverá sair da Central de Polícia Civil para funcionar no bairro Severino Cabral, no prédio da antiga Escola Joaquim Padre Neto. “Estamos apenas concluindo o processo de estruturação e mobília, para atendermos a população nesse novo endereço”, concluiu Tatiana Matos

Página 1 PB

Comente usando o Facebook