O suspeito de assassinar o delegado aposentado Walter dos Santos Oliveira, de 61 anos, já tinha sido funcionário e mantinha relação de confiança com a vítima há anos. O delegado desapareceu após visitar a propriedade que deixava seu gado, no último dia 20 de maio. O local era administrado pelo suspeito do crime de latrocínio, como afirmou o delegado Paulo Ênio, ao ClickPB, nesta quinta-feira (11).
A descoberta do crime foi feita após o acesso as mensagens de celular e demais artefatos levantados pela Polícia e Corpo de Bombeiros. O cadáver foi ocultado na própria propriedade. As investigações seguem para recuperar o veículo do ex-delegado que continua sem localização.
“A vítima colocava na propriedade do autor algumas cabeças de gado para usar o pasto. Esse autor do crime já conheci a vítima e já tinha uma relação de confiança por já ter trabalhado e residido em uma propriedade da vítima em Barra de São Miguel. O autor arquitetou todo o crime, junto com outros comparsa, no sentido de atrair a vítima sob desculpa de uma contagem de cabeça de gado”, explicou o delegado ao ClickPB destacando a emboscada planejada pelo suspeito.
O delegado aposentado foi morto com um golpe de foice e um tiro na cabeça “ele foi surpreendido com um golpe de foice e com um tiro de arma de fogo”, destacou o investigador ao reforçar que um laudo pericial deve ser liberado com o detalhamento do crime.
ClickPB



