sábado, junho 22, 2024
spot_img
HomePolicialJustiça autoriza participação de Ruan Macário por videoconferência em julgamento em João...

Justiça autoriza participação de Ruan Macário por videoconferência em julgamento em João Pessoa

A justiça deferiu em favor do pedido da defesa de Ruan Ferreira de Oliveira, mais conhecido com “Ruan Macário”, para participar do julgamento por videoconferência no dia 24 de novembro. Ruan Macário está preso pela acusação de atropelar e matar o motociclista Kelton Marques no Retão de Manaíra, em João Pessoa, em setembro de 2021.

Conforme acompanhou o ClickPB, Ruan Macário foi preso no dia 29 de julho de 2022, após se entregar à justiça. O acusado ficou foragido da justiça por cerca de 10 meses. Atualmente o suspeito está preso na unidade penitenciária de Catolé do Rocha.

O pedido da defesa Ruan Macário foi baseado na distância, de pelo menos 400 km, entre João Pessoa, onde ocorre o julgamento e Catolé do Rocha, onde atualmente está encarcerado. Solicitação foi atendida pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O advogado que compõem a defesa da família de motociclista, Kelton Marques, questionou o pedido da defesa acatado pela justiça. Segundo o advogado Luiz Pereira, explica que existe o grande risco do adiamento do julgamento por videoconferência, visto que, diversos problemas podem ocorrer como falta de internet e suspensão de energia.

“O Ministério Público e a defesa foram pegos de surpresa com essa decisão da justiça.  Diante disso, vamos peticionar para justiça reconsiderar o ato. Temos ciência, que com essa distância na modalidade de videoconferência podem ocorrer diversas inconsistências, por exemplo, falta de energia. Com isso, existe o risco de dissolver os jurados e adiamento do julgamento”.

O advogado Luiz Pereira, informou também que, juntamente com os promotores do caso, devem pedir também a transferência de Ruan Macário da penitenciaria de Catolé do Rocha para um presídio de João Pessoa, como o objetivo do acusado participar do julgamento.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress