Sete pessoas foram presas acusadas de diversos crimes nos municípios de Belém, Araruna e Cacimba de Dentro, no Curimataú da Paraíba, após a deflagração da operação “Encruzilhada”, realizada na manhã desta quinta-feira (09). Durante a operação, também foram apreendidas motos, munições, armas e drogas. A operação foi realizada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil e mais de 80 policiais participaram.
Conforme balanço apresentado no final da manhã de hoje, foram apreendidas 2 motos provenientes de roubo, 53 munições para armas de calibre 38, uma espingarda de fabricação artesanal e uma quantidade considerável de crack e maconha.

Na cidade de Belém, dois homens conhecidos como “Nenen” e “Luiz de Lagoa de Serra” foram presos acusados cometer um homicídio no município, no último dia 23 de julho, motivado por disputas entre o tráfico de drogas. Já as outras cinco pessoas foram presas em flagrante nos municípios de Araruna e Cacimba de Dentro.
De acordo com o Subcomandante do Batalhão, Major Sinval, o objetivo principal da “Operação Encruzilhada” foi de cumprir mandados de busca a apreensão de acusados de roubo, homicídio, tráfico de drogas e latrocínio na região.

Conforme Major Sinval, essa é a oitava operação integrada que o 4º Batalhão realiza neste ano. Ao todo mais de 721 operações policiais foram realizadas pela unidade, “trabalho que contribuiu para encerrar o semestre com os melhores índices de redução de homicídios e apreensões de armas de fogo na Paraíba”, ressaltou.
com ClickPB