Iniciativa tenta aproximar os policiais, apontados em outros atos como vilões, dos manifestantes de João Pessoa e Campina Grande. A polícia afirmou, no início da tarde desta quinta-feira (20), que irá distribuir, durante os protestos em João Pessoa e Campina Grande, faixas estampadas com a frase “Paraíba unida pela paz” para os manifestantes. Iniciativa tenta aproximar os policiais da população e pretende erradicar as especulações de que eles são contra os atos que têm acontecido por dezenas de cidades do país.
A manifestação terá concentração no Colégio Lyceu Paraibano, a partir das 16h, e percorrerá o Parque Solon de Lucena (lagoa), de onde seguirá para a Avenida Epitácio Pessoa. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participarão dos protestos.
O comandante da PM, Coronel Euler Chaves, disse que já conversou com os lideres do movimento para acertar detalhes e estabelecer uma relação de proximidade com os manifestantes. “Estaremos com o efetivo convencional, mas sem armas. Nosso objetivo é resguardar o patrimônio público e a integridade física dos manifestantes, que são cidadãos como nós”, declarou.
Da Redação
WSCOM Online