Publicidade
Na quarta-feira (29), o Exército Brasileiro iniciou o combate a focos de incêndios florestais nos municípios de Altamira, Marabá e outras áreas

A Polícia Civil identificou três suspeitos de provocar queimadas em uma área de floresta nativa no sudeste do Pará. O trio é formado por dois irmãos donos da fazenda Ouro Verde, em São Félix do Xingu, além do gerente da propriedade.

De acordo com as investigações, o trio é responsável pela queimada de uma área de mais de 5 mil hectares de floresta em área de reserva ambiental. Eles ainda não foram encontrados e são considerados foragidos.

A fazenda fica localizada dentro da Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu. Durante as buscas foram apreendidos vários documentos, celulares e munições.

Todos os autores identificados serão enquadrados na lei de crimes ambientais, e podem responder por crimes contra a flora, fauna, desmatamento, provocação de incêndio e demais crimes.

Na quarta-feira (29), o Exército Brasileiro iniciou o combate a focos de incêndios florestais nos municípios de Altamira, Marabá e outras áreas.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Jovem Pan 

Comente usando o Facebook

Publicidade