Início Policial PRF apreende em João Pessoa carga avaliada em 30 mil pares de...

PRF apreende em João Pessoa carga avaliada em 30 mil pares de tênis com indícios de falsificação e sonegação fiscal

0
260

A apreensão foi feita em João Pessoa, na madrugada, e divulgada pela assessoria de imprensa da PRF na Paraíba na tarde deste domingo (8).

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga inicialmente avaliada em 30 mil pares de tênis com indícios de falsificação e sonegação fiscal. A apreensão foi feita em João Pessoa, na madrugada, e divulgada pela assessoria de imprensa da PRF na Paraíba na tarde deste domingo (8).

O material foi encontrado durante fiscalização em um caminhão no km 85 da BR-101. Durante revista do material transportado no caminhão e das notas fiscais constatou-se que havia milhares de pares de tênis com indícios de falsificação de marcas famosas e modelos que aparentam ser originais mas que tiveram os impostos sonegados.

O motorista, um homem de 35 anos, informou que buscou a carga em Minas Gerais e que o destino seria João Pessoa.

Com o condutor foi encontrado também anfetamina para consumo próprio. A droga, conhecida como Rebite, é utilizada por motoristas profissionais para aumentar o estado de alerta e se manter acordado por longas jornadas. A anfetamina pode causar confusão mental, irritação e vários outros sintomas que aumentam as chances de o motorista que faz uso da substância se envolver em acidentes graves.

O condutor irá responder pelos crimes de descaminho, crime contra a propriedade industrial (falsificação) e posse de droga. A mercadoria foi encaminhada para a Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba.

ClickPB

Comente usando o Facebook