Até que enfim: Prefeito Lula inaugura a reforma da Praça Antenor Navarro.

O prefeito Lula entregou nesta noite de quarta-feira, dia 29, à população de Ingá, a conclusão da obra de reforma da Praça Antenor Navarro, praça principal da cidade. A solenidade contou com a participação do Prefeito, Secretários, Vereadores, Padre Edvaldo, Deputado Estadual Tião Gomes e a Deputada Federal Nilda Gondim e população em geral.

A festa de inauguração contou ainda com um sugestivo bolo de 15 metros para comemorar a finalização da obra após 15 meses.

Bolo de 15 metros. Comemorativo aos 15 meses da reforma.

“Até que enfim”, foi a frase mais ouvida nas ruas de Ingá neste dia.

Em três anos de administração,  esta é a única obra da gestão atual que possa ser considerada visível ao povo e que deixado a marca e a lembrança do governo Lula.

Esta obra incialmente em parceria com o governo do Estado, à época ainda de José Maranhão, gerou bastante polêmica devido aos atrasos, paralizações e reinícios. A mesma teve seu começo no final de setembro de 2010, uma semana antes do primeiro turno das eleições estaduais, juntamente com outra obra no pátio do mercado na feira central, o que gerou denuncias da oposição de “obras eleitoreiras”. No início, a obra continha na praça uma placa informando o valor do investimento e o prazo de entrega, após diversas paralizações e estouro dos prazos, a placa foi retirada. A obra do mercado continua paralisada causando sérios transtornos aos feirantes e comerciantes.

O longo tempo de reforma da obra e seus atrasos causaram transtornos à população, comerciantes e Igreja Católica,  sendo motivo de  várias denúncias, como a do Padre Edvaldo e a do comerciante João Martins. O Ministério Público também agiu com uma Ação Civil Pública de Obrigação de Fazer, através da Dra. Claudia Cabral Cavalcante.

O prefeito Lula tem alegado que o atraso da obra foi motivado pela troca de governo do Estado, havendo atraso no repasse das parcelas finais da parceria para finalização da obra.

A oposição por sua vez criticava alegando que as parcelas já haviam sido repassadas à prefeitura, e que não havia motivo financeiro para a obra está parada e durar tanto tempo uma simples reforma, chegando inclusive a fazer um protesto de comemoração simbólica de uma ano da obra com direito a bolo de aniversário e discursos inflamados de vereadores e população.

O atraso na obra foi motivo também de matéria em nível estadual no quadro Calendário do JPB da TV Paraíba.

Enfim, após 15 meses de polêmicas, a obra foi reiniciada e acelerada no final deste ano, concluída e entregue à população nesta noite de quarta-feira, juntamente com uma ambulância, uma máquina retroescavadeira e outra ambulância do SAMU.

Vejam os melhores momentos da inauguração:

Busto de Getúlio Vargas na Praça Antenor Navarro

 

Maestro Minan e Banda 31 de março
Prefeito Lula
Padre Edvalo abençoa

 

Deputado Tião Gomes

 

Deputada Nilda Gondm
Vereador Marcelo

 

Vereadora Daniela

 

Vereador Orlando
Lula discursa. Vereador Alcides ao lado.

 

Descerramento da placa

 

Prefeito, Primeira Dama e autoridades
O consumo do bolo

 

Primeira Dama, Jô, assiste feliz o consumo do bolo
Equipe do SAMU
Busto de Getúlio Vargas ganhou uma nova cobertura

 

Em seguida a solenidade, Show em praça pública com a banda MAGNÍFICOS.

Vejam na próxiam matéria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

plugins premium WordPress