quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
HomeGeralFumaça Branca no PSB: Agra desiste de relançar candidatura e diz que...

Fumaça Branca no PSB: Agra desiste de relançar candidatura e diz que a candidata é Estelizabel.

No final da noite desta quarta-feira (4), mais um capítulo da novela do PSB em João Pessoa foi construído, dessas vez, durante uma reunião de emergência do partido, no Hotel Xenius, no bairro de Cabo Branco. O prefeito Luciano Agra (PSB) que chegou a colocar novamente a sua pré-candidatura em João Pessoa, desistiu no final da reunião e decidiu volta atrás, retirando sua candidatura a reeleição.

Agra diz

“Acabou toda dúvida sobre minha candidatura, nossa candidata é Estelizabel, não existe mais “Volta Agra”, disse o prefeito.

O prefeito justificou que não quer ‘implodir’ o projeto de seu partido e, por isso, prefere permanecer fora da briga pela prefeitura da Capital.

A Reunião do PSB foi bastante tumultuada e durou 4h, Agra chegou a defender em seu discurso inflamado, sua candidatura a reeleição. Mas depois de muita discussão, o prefeito decidiu voltar atrás mais uma vez e desistir da candidatura.

Agra disse que sua intenção era apenas oferecer ao partido uma outra opção além da pré-candidatura de Estelizabel Bezerra, após a desistência do prefeito.
No argumento do socialista, o motivo da sua volta, seria por causa da rejeição do governador Ricardo Coutinho, que estaria refletindo na pré-candidatura de Estelizabel Bezerra e por isso iria bater chapa nas convenções municipais com a companheira de partido.“O povo está pedindo nas ruas”, declarou Agra.

Com a nova desistência de Agra a candidata do PSB continua sendo Estelizabel Bezerra.

O governador Ricardo Coutinho e o presidente do PSB Ronaldo Barbosa, entre outras figuras tarimbadas da legenda participaram da reunião.

Entenda os capítulos anteriores desta novela.

Nos últimos dias surgiu na Capital o movimento “Volta Agra”, que contou com o apoio da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, e do vereador Ubiratan Pereira (Bira). O movimento ganhou corpo nas redes sociais e deu um novo impulso à candidatura de Luciano Agra.

Na terça-feira (3), o presidente municipal de João Pessoa do PSB, Ronaldo Barbosa, se manifestou contrário ao retornou de Agra na disputa eleitoral e afirmou que, caso o solicialista voltasse atrás em sua decisão de disputar a reeleição, não lhe daria legenda.

Ronaldo Barbosa, que era secretário de Gestão e Articulação Política, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (4).

Ato contínuo, uma reunião de emergência foi convocada para tentar minimizar a crise interna do PSB. Ao invés de esfriar os ânimos, o discurso de Agra conseguiu botar mais lenha na fogueira e, ao que tudo indica, a crise no partido pode culminar com uma rac

portalcorreio Crise: presidente do PSB critica Agra e é demitido No dia 29 de abril, durante a entrega do residencial Anayde Beiris, no Bairro das Indústrias, os participantes da solenidade foram surpreendidos com uma grande quantidade de faixas, assinadas por populares e movimentos sociais, pedindo o retorno de Agra na disputa.

O prefeito acabou dando a entender que estaria disposto a voltar. “Vamos acompanhar os acontecimentos. Jamais a gente pode abandonar um povo tão carente e desprovido. Nenhum gestor poderia deixar de atender ao apelo da população”, disse Agra na ocasião.

Leia mais: Depois de admitir volta, Agra entegra 584 casas Leia mais: Ricardo se ausenta e, sozinho, Agra explica motivos de renúncia, mas dá brecha para recuo: ‘política é muito dinâmica’ Do PB.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress