segunda-feira, maio 27, 2024
spot_img
HomeGeralDemocrático, Ricardo Coutinho sanciona leis de Janduy e Luciano Cartaxo.

Democrático, Ricardo Coutinho sanciona leis de Janduy e Luciano Cartaxo.

Parece que não é olhando para a posição política do deputado que o governador Ricardo Coutinho (PSB) sanciona as leis sugeridas pelo Poder Legislativo. Pra ele, tá valendo o conteúdo.Tanto que Ricardo sancionou esta semana duas leis sugeridas pelo deputado Luciano Cartaxo (PT) e duas leis sugeridas pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, deputado Janduy Carneiro (PPS), que já chamou o governador de tudo o quanto não presta.

Deputado Luciano Cartaxo (PT)
Deputado Janduy Carneiro (PPS)

Não é a primeira vez que Ricardo faz isso, já que ele sancionou em 2011 diversas leis de deputados oposicionistas. Em troca, apesar do barulho, os deputados da oposição aprovaram no ano passado tudo o que Ricardo sugeriu.

As quatro leis foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira.

A primeira delas é de Cartaxo, obrigando a todas as concessionárias de carros da Paraíba a plantarem uma árvore a cada dois carros vendidos. Segundo ele, é uma forma de reduzir os danos do efeito estufa em razão da produção de dióxido de carbono produzido pelos veículos.

Ricardo também sancionou lei de Cartaxo criando o Conselho Consultivo do Estado, composto até por ex-governadores, com objetivo de opinar e até deliberar sobre ações e atos do governo do Estado.

De Janduy, foram sancionadas as leis que garante atendimento psicológico gratuito às vítimas de pedofilia e a divulgação permanente na Internet dos cidadãos inscritos nos programas habitacionais da CEHAP.

Luís Tôrres

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress