segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
HomePoliticaDeputado exige que DEM honre acordo de 11 de outubro e ameaça...

Deputado exige que DEM honre acordo de 11 de outubro e ameaça tomar decisão contrária a Efraim Morais

Em entrevista exclusiva ao PBAgora o deputado Estadual Francisco de Assis Quintans (DEM), cobrou compromisso ‘moral e ético’ dos dirigentes do seu partido ao se referir a uma reunião ocorrida no início de outubro do ano passado na casa do deputado federal Efraim Filho (DEM).

Quintans exige que o DEM cumpra os compromissos assumidos na famosa reunião do dia 3 de outubro de 2013 na casa do deputado federal Efraim Filho. Segundo Assis Quintans, a demandada de parlamentares do DEM só não ocorreu devido às garantias que os parlamentares receberam no encontro. Em um recado direto para o ex-senador Efraim Morais, o deputado estadual enfatizou que na reunião de outubro ficou acertado que seria constituído uma Comissão formada por onze pessoas com a missão de decidir os rumos da legenda para as eleições deste ano.

Pelo acordo, a comissão que teria competência para decidir se o partido iria decidir a posição em relação ao pleito deste ano, e não uma reunião da Executiva  Estadual do partido. Assis Quintans disse que após essa reunião ficou acertada a realizada de outro encontro com os membros da comissão, desta vez para analisar o cenário e traçar as estratégias políticas.

No entanto, essa nova reunião foi “laconicamente” desmarcada pela cúpula do DEM.  Quintans teme que o assunto seja levado para a Convenção, o que representaria uma quebra do acordo firmado na casa do deputado Efraim Filho. “Existe um termo ético que foi celebrado no dia 3 e esse termo desse ser cumprido” asseverou.

Embora visivelmente defenda a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo do Estado, Assis Quintans garantiu que vai defender a candidatura do partido, desde que os acordos celebrados com os 11 membros da comissão sejam obedecidos. Em toma de ameaça, admitiu a possibilidade de tomar outra posição contrária a direção da legenda.

“Eu defendo a candidatura do meu partido. Agora desde que o partido honre o que assumiu. Agora se o partido não honrar com o que assumiu, eu vou ter o direito de fazer a minha opção” disse. O deputado fez questão de ressaltar que sempre seguiu as diretrizes do seu partido e se romper com essa tese, será pela primeira vez, mas motivado pelo descumprimento de um acordo firmado com a cúpula da legenda. Além de Quintans, os deputados estaduais Domiciano Cabral e João Henrique já manifestaram preferência pelo pré-candidato a governador, Cássio Cunha Lima, do PSDB. Porém, o presidente estadual do DEM, Efraim Morais, já antecipou que defende a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho.

Severino Lopes /PBAgora

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress