quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
HomeGeralDivergências são deixadas de lado e reunião entre Cartaxo e Ricardo termina...

Divergências são deixadas de lado e reunião entre Cartaxo e Ricardo termina com conquistas para João Pessoa

As divergências políticas foram deixadas de lado e o espírito público falou mais alto. Após uma hora e meia de reunião a portas fechadas, na Granja Santana, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), saiu da sala comemorando o sucesso da reunião. “Discutimos questões positivas, de interesse da cidade, e é por isso, que eu considero a audiência extremamente positiva”, falou.

Cartaxo adiantou que novas conversas acontecerão no futuro com o objetivo de buscar entendimentos que melhorem a qualidade de vida dos pessoenses. “Existe a necessidade de unidade, de responsabilidade maior dos governantes em relação às demandas da população”, ressaltou.

Dentre as demandas levantadas pelo prefeito e que já receberam o sinal verde do governador  estão a liberação de um terreno nas proximidades do estádio ‘Almeidão’, onde será construído um corredor exclusivo de ônibus, e uma parceria para a padronização de calçadas em João Pessoa.

Nos próximos dias, o governo do estado deverá dar uma resposta sobre a utilização de um terreno próximo ao Terminal Rodoviário para a instalação de um Terminal de Integração Metropolitano. “O governo ficou de fazer uma avaliação, mas há uma disposição nesse sentido porque vai ser uma área fundamental para fazer a integração com os trens da CBTU. É bom para João Pessoa, é bom para a Região Metropolitana”, assegurou Cartaxo.

O prefeito ainda se comprometeu a construir uma creche e uma Unidade de Saúde da Família no Conjunto Cidade Verde onde o estado construíra mais de mil casas.

O secretário de Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, que falou à imprensa em nome do governador, garantiu agilidade nas demandas levantadas pelo prefeito e já sinalizadas positivamente pelo governador. “Na próxima semana, o governador já estará liberando o espaço próximo ao Almeidão. É apenas uma questão de legalização de um processo burocrático, mas necessário”, pontuou.

O auxiliar de Ricardo Coutinho também considerou o encontro positivo e destacou a mobilidade urbana e habitação como pontos principais da discussão. “A reunião definiu diretrizes, caminhos, linhas de atuação que podem fluir para parcerias futuras entre governo municipal e estadual”, finalizou.

Rebeca Carvalho

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress