sábado, abril 20, 2024
spot_img
HomeDestaqueO pula, pula da política de Ingá

O pula, pula da política de Ingá

Se aproxima o dia da eleição e lideranças começam a se definir. Veja quem pulou de lado.

Geralmente toda campanha eleitoral começa meio morna, não despertando de início o real interesse das pessoas comuns que estão mais ligadas em seu trabalho, estudo, família, e seus próprios problemas particulares do dia a dia. Neste período inicial, grande parte das lideranças políticas, vereadores, ex-vereadores e ex-candidatos, participam mais diretamente da campanha, mas ficam na observação dos comícios, palestras, discursos e arrastões, para ver quem se destaca e atento a  tendencia de intenção de voto do povo, no sentido de tomar sua decisão verdadeira. Portanto, no momento em que se aproxima o dia das eleições, em meados de setembro, como estamos agora, o povo começa a tomar partido diante dos candidatos e propostas, ou seja, começam a “mostrar a cara”, da mesma forma as lideranças, vereadores, ex-vereadores e ex-candidatos a vereador. Neste período as decisões são tomadas e daí surge o tão falado e decantado nas eleições, o famoso “pula-pula”.

Neste sentido, segundo os anúncios dos próprios candidatos e seus locutores nos comícios e palestras, o placar do “pula-pula” de lideranças políticas, vereadores, ex-vereadores e ex-candidatos a vereador, tem sido amplamente  favorável ao candidato Manoel da Lenha da Coligação FRENTE POPULAR DE OPOSIÇÃO, desde o início do período eleitoral. Porém, há de se considerar que isto não significa dizer concretamente que tal liderança seguindo para um dos lados, automaticamente seu povo lhe seguirá, no entanto, os apoios são sempre importantes, e , no mínimo dá um novo brilho a campanha e motiva seus militantes, além de promover uma baixa no adversário.

Veja como foi as movimentações do “pula-pula”, contando logicamente a partir das convenções:

VERMELHO

 

logo no  início da campanha eleitoral,o prefeito Lula, candidato a reeleição pela coligação INGÁ NO RUMO  CERTO, recebeu a seguinte  adesão:

Valdir Taxista, do Sítio Caiçara, candidato dos DEMOCRATAS vindo da coligação de Manoel da Lenha.

 

AZUL

No decorrer da campanha eleitoral, algumas outras lideranças políticas também entraram no pula-pula, desta vez, saindo de Lula para a coligação de Manoel da Lenha. Foram eles:

Zé Francisco, funcionário público, ex-candidato a vereador em eleições passadas.

Tóta Nunes, ex-vereador.

Orlando da Serra, autônomo, atual vereador eleito pelo PTB.

Ramiro Pereira, funcionário público municipal, um dos fundadores do PT de Ingá, ex-candidato a vereador em eleições passadas.

Claudio Rogério, ex-secretário adjunto de saúde da atual gestão do prefeito Lula.

 

AMARELO

No lado do ex-prefeito Antonio Burity, com a mudança de seu vice em decorrência do impedimento de seu filho Robério, foi substituído pelo empresário Renato, seus familiares e outras pessoas mais chegadas a seu convívio que possivelmente votariam no “azul”, passaram a votar no “amarelo”.

Esta é a dinâmica da política atual no Ingá.

 

Esclarecemos que as pessoas citadas nesta matéria, caso não concorde com o que foi publicado, o espaço está aberto para as devidas correções.


 

 

 

 

 

 

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress