sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
HomeDestaqueRicardo Coutinho desmascara Revista ‘Veja’

Ricardo Coutinho desmascara Revista ‘Veja’

EM NOTA: RC desmascara ‘Veja’ e comprova que MP 184 não interfere nas leis Antinepotismo e Ficha Limpa

A assessoria do Governo do Estado emitiu uma nota pública, na tarde desta segunda-feira (02) para rebater as informações publicadas nesse final de semana, na coluna Holofote, da Revista Veja. Segundo a nota, o governador comprovou que as informações emitidas pela revista estavam erradas, já que a MP a qual o periódico se referia não interferiu na lei sancionada pelo ex-govrnador Cássio Cunha Lima (PSDB) e tampouco na Lei da Ficha Lima.

Nota da revista Veja: MP 184 não interfere nas leis Antinepotismo e Ficha Limpa

O governador Ricardo Coutinho ressaltou, durante o seu programa semanal transmitido pela Rádio Tabajara, que, ao contrário do que saiu em uma nota publicada na revista Veja desta semana, a Medida Provisória 184, de 21 de novembro de 2011, não tem qualquer relação com as leis estaduais antinepotismo ou a lei que proíbe a nomeação de condenados pela Justiça ? intitulada Ficha Limpa.

 

A MP regulamenta o artigo 37, Inciso V, da Constituição Federal, que coloca como obrigatório o preenchimento de, no mínimo, 20% dos cargos de provimento em comissão por servidores integrantes de cargos efetivos. A medida visa beneficiar e valorizar os servidores efetivos do Estado da Paraíba. Já o Art. 2º revoga qualquer lei que dispunha sobre percentual menor que o estabelecido pela MP 184, portanto, sem qualquer relação com a Lei Antinepotismo e tampouco a Lei Ficha Limpa na Paraíba.

 

É importante deixar claro que a medida não revoga leis que disponham sobre as formas de ocupação de cargos por pessoas já condenadas pela Justiça ou com grau de parentesco com os gestores do Governo Estadual. 

Entenda:

POLÊMICA: VEJA revela que Ricardo Coutinho quer enterrar lei sancionada por Cásssio Cunha Lima; revista diz ainda que 1º mandato do PSB foi crítico

Redação com Secom-PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress