quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
HomeDestaqueRicardo Coutinho entrega as casas da CEHAP no Ingá

Ricardo Coutinho entrega as casas da CEHAP no Ingá

O governador chegou à Ingá por volta das 16:30 h, e se dirigiu de imediato para o Conjunto Isabel Burity.

Cercado de lideranças políticas de diversos partidos, o Governador ao Lado da Diretora da CEHAP, Emília Correia Lima, passou a entregar simbolicamente às pessoas beneficiadas em definitivo pelas casas populares, depois de dois longos anos.

Ricardo entrou em várias casas e entregou pessoalmente as chaves aos moradores que os recebeu com alegria, satisfação e agradecimento pela  realização do sonho da casa própria.

Ricardo visita as casas sendo cumprimentado por populares

Depois, Ricardo abraçou populares e ouviu do Sr. Petrônio, filho de Ingá que se encontra visitando Ingá depois de 8 anos em Santa Catarina, cobranças com relação a ponte e a situação das estradas esburacadas.

Petrônio cumprimenta e cobra do Governador a obra da ponte danificada

O povo o cumprimentou e o conduziu ao palanque para o início da solenidade oficial.

Ricardo segue para o palanque conduzido pelo povo e lideranças

A solenidade foi aberta com o discurso de agradecimento de um dos beneficiados pelo recebimento das casas, Sr.  Dijalmir, em seguida proferiu seu discurso a Diretora da CEHAP Emília Correia Lima.

Sr. Dijalmir agradece o recebimento da casa própria

Depois foi a vez do Deputado Estadual do PSDB, João Gonçalves. O prefeito Lula esteve presente à solenidade, mas não fez uso da palavra.

Deputado João Gonçalves discursa, prefeito Lula não usou da palavra

Encerrando o evento, o Governador em seu discurso destacou o fato de que seu Governo está concluído todas as obras de governos passados que ficaram paralisadas, sendo as casas da CEHAP uma delas. Paralelamente a isso, já vem implementando as suas próprias obras e que não olha para cores partidárias quando beneficia municípios. Falou ainda que o povo é sábio e reconhece as ações que ele realiza, tanto que os índices de seu governo aumentam a cada dia, pois, tem certeza que hoje, 19 de dezembro, a Paraíba já está melhor do que quando ele recebeu o Estado para governar. Agradeceu ao povo de Ingá e às lideranças políticas locais que o apoiaram, dando uma vitória esmagadora de mais de mil votos.  Em 2012 as coisas vão melhorar ainda mais e que já foi possível dar aumento a partir de janeiro a diversas categorias, inclusive aos policiais militares e civis. Parabenizou às famílias que receberam as casas, lembrando que não vai parar por ai, pois a programação da CEHAP vai mais longe e anunciou a construção de centenas de casas em diversos municípios do Estado. O governador ainda falou sobre o problema da ponte danificada pelas enchentes relatando com detalhes o motivo da inclinação da ponte, alertando que problema é sério e que não se resolve de uma hora para outra, porem está interessado na resolução do problema, e que em menos de quarenta dias realizou um estudo detalhado do problema e o projeto já está pronto há quatro meses restando aprovação dos recursos da Caixa Econômica Federal e parcerias com o Ministério das Cidades. Ricardo lembrou que os buracos na estrada, no principal acesso de Ingá à BR 230, têm origem na falta de manutenção das mesmas que há anos naõ vem sendo realizadas e quando chega o período chuvoso a água danifica com facilidade. No entanto, falou que vai recuperá-las, embora não definiu quando. Finalizou felicitando a todos pelo natal e desejando um ano repleto de realizações.

Ao final foi muito aplaudido e ficou no palanque demoradamente conversando com populares e com lideranças da região.

Governador conversa com lederanças da região

Na saída cumprimentou as pessoas e os militares responsáveis pela segurança da cidade de Ingá.

 

Ricardo conversa com militares, Capitão Josinaldo

 

O povo abraça o governador

 

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress