sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomePoliticaRomero anuncia cancelamento do Maior São João do Mundo e antecipação do...

Romero anuncia cancelamento do Maior São João do Mundo e antecipação do Natal iluminado

Em Live na manhã desta sexta, 31, o prefeito de Campina Grande anunciou que o evento Maior São do Mundo não será realizado mais. O cancelamento do Maior São João do Mundo foi determinado pela questão relacionada a pandemia do novo coronavírus. Em março, Romero tinha anunciado o adiamento da festa  para o período entre 9 outubro  a 8 de novembro. Inicialmente, o evento deveria ocorrer de 5 de junho a 5 de julho de 2020.

A decisão sobre a nova data do prefeito campinense levou em conta todas as circunstâncias e consequências da realidade imposta pela pandemia do Covid-19. Romero aproveitou para destacar que o Natal Iluminado será antecipado algumas ações de iluminação do evento, com a antecipação de várias fases.

A prefeitura manteve por alguns meses o intuito de realizar a festa, mas o prolongamento da pandemia fulminou quaisquer perspectivas de realização do evento. Ano passado o São João de Campina Grande fez circular R$ 290 milhões na cidade.

“A curva da doença na cidade tem caído, mas estamos falando de um evento de âmbito nacional e internacional. Com tristeza, a gente anuncia que não será possível realizar o evento este ano. O que a gente pode é desejar toda sorte do mundo para o próximo ano”, informou o prefeito Romero Rodrigues.

A decisão segue uma postura já adotada por outras cidades brasileiras, que também realizam eventos importantes. O Rio de Janeiro, por exemplo, já cancelou a realização do réveillon no modelo tradicional, com grande público. São Paulo adiou, inclusive, o carnaval de 2021 por conta da pandemia. No Nordeste a prefeitura de Caruaru também decidiu, há tempos, cancelar as festividades no formato convencional.

Campina Grande já registrou 9.775 casos de covid-19, com 227 mortes – conforme informações da Secretaria de Saúde do município.

NOTA da Medow

A vontade de manter acesa a chama dos festejos juninos e realizar mais uma edição d’O Maior São João do Maior São João do Mundo é imensa. Mas a necessidade de preservação da saúde e de vidas humanas, é imensamente maior. A Medow Entretenimento se solidariza com as inúmeras famílias que dependem da festa para tirar seu sustento, mas entende que, nesse momento, diante da realidade sanitária mundial, não existe condições para promoção de eventos do porte do São João de Campina Grande.
O cancelamento d’O Maior São João do Mundo 2020, por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande, foi a decisão mais sensata. O momento é de ter prudência. A hora é de nos resguardar, unir forças para enfrentar esse inimigo invisível e cruel e guardar nossas energias para festejar, quando tudo isso passar. Em 2021, se Deus quiser, estaremos juntos novamente.

Medow Entretenimento

PB1

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress