quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomePoliticaRuy Carneiro acredita que piso nacional da enfermagem deverá ser reajustado em...

Ruy Carneiro acredita que piso nacional da enfermagem deverá ser reajustado em maio

O deputado federal Ruy Carneiro voltou a discutir a resolução do problema do pagamento do piso da enfermagem nesta quarta-feira (22), durante uma audiência com o Ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha. O deputado afirmou que até o próximo mês, os profissionais podem receber uma sinalização por parte do governo federal.

 

“Agora em abril a situação deve se resolver e acredito que daqui a um mês para frente começa a ser operacionalizado para a gente sair desse oito que nós estamos. O tempo está passando e os profissionais estão sendo prejudicados”, reclamou.

 

A categoria espera que até maio possam ser efetivados nos contracheques os valores corretos para todos os profissionais.

 

O piso nacional da enfermagem foi instituído pela lei 14.434/22 e teve o pagamento assegurado pela Proposta de Emenda à Constituição 127/22. Apesar disso, o STF fez uma nova solicitação ao Congresso. A solução está sendo construída pelo Governo Federal por meio de uma medida provisória.

ClickPB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress