terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
HomeDestaqueSenado Federal confirma para amanhã, às 10h, audiência pública para debater a...

Senado Federal confirma para amanhã, às 10h, audiência pública para debater a autonomia da UEPB.

Através da iniciativa do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), o Senado Federal vai discutir nesta quarta-feira (18) em audiência pública, a autonomia financeira das Universidades públicas, entre elas a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).O debate será realizado na Comissão de Educação às 10h. Já confirmaram presença a reitora da UEPB, Marlene Alves; o secretário de Educação da Paraíba, Harrison Targino; o presidente da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, João Carlos Gomes; o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Adriano Aparecido Silva e o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu.

O tema ganhou destaque no Senado Federal após a reitora da UEPB, Marlene Alves, denunciar o descumprimento por parte do Governo da Paraíba da Lei da autonomia financeira da UEPB.

-A autonomia financeira da UEPB tornou-se uma realidade através da ação do PSDB, com o hoje senador Cássio Cunha Lima, à frente do Governo Estadual. O sonho concretizou-se em agosto de 2004 através da Lei 7.643/2004, lembrou Cícero,

O senador disse ainda que a UEPB é um patrimônio da Paraíba, e que graças a autonomia financeira, sua ação chegou ao interior do Estado levando esperança e desenvolvimento para garantir o acesso ao ensino superior dos jovens dos 223 municípios da Paraíba, justificou.

O requerimento para realização da audiência pública foi subscrito pelo senador Vital do Rego (PMDB-PB).

Redação.

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress