domingo, maio 19, 2024
spot_img
HomeSaúde e AlimentaçãoModelo tem as duas pernas amputadas após uso de absorvente interno

Modelo tem as duas pernas amputadas após uso de absorvente interno

Uma infecção grave provocada pelo uso de absorvente interno quase tirou a vida da modelo Lauren Wasser. Em outubro de 2012, quando tinha 24 anos, ela usou absorvente interno e depois começou a sentir sintomas semelhantes aos de uma gripe. Em questão de horas, ficou à beira da morte e teve as duas pernas amputadas.

A modelo, hoje com 36 anos, foi levada às pressas para o hospital, onde sofreu dois ataques cardíacos. Seus rins falharam e os tecidos das pernas começaram a se decompor.

Os médicos não tiveram escolha senão amputar sua perna direita e alguns dedos do pé esquerdo. Em 2018, ela passou por outra cirurgia para amputar também a perna esquerda — ela sentia tanta dor que achava insuportável andar.

Em entrevista ao podcast Life Uncut (vida sem cortes, em tradução livre), Lauren afirmou que todo o processo aconteceu muito rápido. “Minha vida, em 24 horas, mudou completamente e não havia como voltar atrás”, lamenta.

Síndrome do choque tóxico

Ela desenvolveu a síndrome do choque tóxico (SCT), uma condição rara mas potencialmente fatal causada por uma infecção que pode acontecer ao usar absorvente interno, copo menstrual, ou a partir de uma ferida infectada.

O quadro é causado pela entrada de bactérias no corpo e a liberação de toxinas fatais na corrente sanguínea. Normalmente, o problema decorre do uso inadequado de absorventes internos. Os pacientes geralmente apresentam temperatura alta, dores musculares e erupções cutâneas.

Lauren contou que, no dia que foi internada, apesar de não se sentir bem, decidiu sair para encontrar um grupo de amigos. Eles imediatamente perceberam que ela estava passando mal e a mandaram para casa.

Horas passaram e sua mãe, sem ter notícias da filha, chamou a polícia para fazer uma verificação em sua casa. Um policial chegou e viu que ela estava doente, mas não considerou que Lauren precisava ir ao hospital.

“Eu estava extremamente quente, com febre de 41,5°C, só queria tirar toda a roupa. Meu cachorro estava pulando em mim ferozmente e latindo para mim. Ele sabia que algo estava errado. Meu corpo estava desligando”, lembra.

Horas depois, Lauren foi encontrada de bruços no chão, inconsciente. Ela foi levada ao pronto-socorro, onde sofreu dois ataques cardíacos. Seus órgãos começaram a falhar e ela foi colocada em coma induzido por uma semana e meia.

A equipe do hospital deu a ela 1% de chance de sobrevivência e disse aos pais de Lauren para se prepararem para o pior.

“O meus pais não conseguiam entender por que uma jovem saudável de 24 anos estava morrendo antes deles”, conta.

1

Garota com pernas de ouro

Conhecida como “a garota com pernas de ouro” devido às suas próteses douradas, Lauren já desfilou para a Louis Vuitton e apareceu na Vogue, Harper’s Bazaar e Glamour. Hoje, ela busca alertar as mulheres sobre o que aconteceu com ela.

“Eu era uma jovem ativa e usava a mesma marca de absorventes internos que usava desde que comecei a menstruar. As pessoas pensam que são invencíveis, mas ninguém está fora dos limites “, diz.

Metrópoles

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress