sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeDestaqueINGÁ: Alunos reclamam falta de professor de física no anexo da escola...

INGÁ: Alunos reclamam falta de professor de física no anexo da escola estadual Luis Gonzaga Burity na Chã

“Durante todo o ano letivo tivemos apenas duas aulas de física” – Reclama indignada aluna do terceiro ano.

Alunas da Escola Estadual Luis Gonzaga Burity, anexo de Chã dos Pereiras enviaram mensagem ao site Inga Cidadão, reclamando veementemente da falta de professor durante todo o ano letivo naquele educandário.

Segundo a aluna do 9º ano (antigo 3º ano), Yanne Héricka, ao lado de outras alunas, afirmaram que levaram o problema à diretora que ficou de resolver, porém o ano passou sem solução. Ainda segundo as alunas, a direção aguardava a contratação de um professor de nome Ivan, no entanto, não foi resolvido. O prejuízo se estende aos alunos do 2º ano também.

“chegamos final de ano e só tivemos 2 aulas de física,estamos preocupados porque não sabemos o resultado final de nossas aprovações ou reprovações, a diretora diz que dará as notas aos alunos, mas iremos ficar prejudicados da mesma forma por não ter tido nenhuma aula, e qual o professor que pode passar um aluno sem avaliar ele? A irresponsabilidade da direção é o que mais nos preocupa, pois já solicitamos varias vezes a direção e não temos a certeza de um ano letivo como aprovados” – Protestou Yanne.

A aluna Maria Macely,  também protestou indignada através das redes sociais afirmando que não aceita esta situação de “professor invisível”.

O ano letivo de 2015 já está se encerrando, e caso proceda as informações das alunas acima mencionadas, o aprendizado está comprometido e todo o alunado está prejudicado.

Atendendo as alunas, o protesto está registrado assim como o espaço esta aberto à direção da escola estadual Luis Gonzaga Burity para conceder os devidos esclarecimentos ou apresentar soluções para o problema, caso queira.

Inga Cidadao

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress