sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeDestaqueCÂMARA DE INGÁ CONFIRMA DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO LULA

CÂMARA DE INGÁ CONFIRMA DESAPROVAÇÃO DAS CONTAS DO EX-PREFEITO LULA

 

A sessão começou por volta das oito horas, com um pouco de atraso devido as discussão sobre a forma de votação, se nominal aberta ou nominal secreta. O vereador Marcelo mostrou que seguindo pelo regimento interno, no caso de votação de contas da prefeitura, segue o artigo 21, o mesmo que rege a escolha da mesa diretora. Portanto, de forma secreta, e assim foi feito.

c 4

O presidente José Barbosa Leal, “Dedé”, abriu a sessão e após a leitura do parecer técnico do TCE lido pelo secretária da casa legislativa, Mileusa, determinou que o 1º secretário Alex Luis convocasse nominalmente os vereadores e lhes facultasse a palavra, antes da votação.

Apenas dois vereadores se pronunciaram: o próprio Dedé que destacou o fato de o ex-prefeito Lula ter sido notificado para se defender das irregularidades citadas no parecer do TCE e não se defendeu.

C 2

Dimas enfatizou que se sentia muito triste em participar de uma sessão que infelizmente trata-se da desaprovação das contas do gestor do município. Sendo que hoje estava em julgamento o ex,  e outro dia poderá ser o atual. Dimas frisou ainda que as quatro contas já foram desaprovadas, mas, mesmo que fosse apenas uma, seu procedimento seria o mesmo. Ambos os vereadores oradores anunciaram publicamente que iriam votar pela desaprovação das contas.

Encerrada as falas, o 1º secretário Alex convocou nominalmente cada vereador pela ordem alfabética para pegarem a cédula contendo o SIM e o NÃO, e se dirigisse à cabine de votação secreta. Em seguida, o presidente convocou pessoas da plateia, Sra. Isabel, o secretário de agricultura Alcides e funcionário público Bruno, para acompanharem a apuração dos votos, o qual mostrou o elástico placar de 9 x 2 pelo SIM ao parecer do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, ou seja, pela desaprovação das contas da gestão municipal referentes ao ano de 2010.

Com esse resultado que confirma a reprovação das contas do ex-prefeito Lula, há repercussões políticas, uma vez que deixa o ex-prefeito inelegível, o qual precisava de 8 votos para reverter o parecer do TCE-PB.

Resta ao ex-prefeito Lula o caminho da justiça, caso queira tentar reverter a situação.

Inga Cidadao

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress