sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeDestaqueJuíza Alessandra Varandas e professor Luis Café recebem título de cidadania em...

Juíza Alessandra Varandas e professor Luis Café recebem título de cidadania em Serra Redonda

Em sessão especial realizada nesta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Serra Redonda, sob a presidência do vereador Anselmo Tavares, concedeu o título honorário de cidadão Serra Redondense à juíza da Comarca de Ingá, Dra. Alessandra Varandas e ao professor Luis Café

2 camra serraA propositura foi do vereador José Wilson, que da tribuna justificou a outorga em razão dos relevantes serviços prestados pela magistrada na Comarca que vão além das obrigações como juíza em prol da sociedade, sendo Serra Redonda um dos municípios beneficiados. Bem como ao professor Luis Café, detentor de um vasto currículo acadêmico que percorre diversos países do mundo, tendo convivido em sua juventude na cidade de Serra Redonda, onde tem raízes familiares e afetivas.

1 camara serraPessoas da comunidade como o ex-vereador Valdinho, a professora Dionê Pinheiro e o vice-prefeito Ronaldo Freire, usaram da palavra em apoio e reconhecimento aos homenageados.

alessandra varandas e luis cafe
Os homenageados, professor Luis Café e juíza Alessandra Varandas

Dra. Alessandra se sentiu honrada pela homenagem e feliz pelo reconhecimento de seu desempenho em atendimento aos jurisdicionados, procurando fazer o bem e se esforçar para alcançar resultados melhores. Em suas palavras, Dra. Alessandra agradeceu a honraria e enalteceu a parceria dos demais poderes, executivo e legislativo, na busca de alcançar resultados positivos, assim como o trabalho em equipe desenvolvido com a participação das demais instituições, como nos projetos de construção e ampliação da Cadeia Pública, implementação da Casa Emanuel e oferecimento do curso de capacitação aos agentes que fazem a rede de proteção à criança e adolescente da Comarca. “Se tudo isso significa cidadania, a partir de hoje, me sinto orgulhosa em ser cidadã Serra-redondense”- Concluiu a magistrada.

O professor Luis Café falou sobre sua trajetória de vida que inclui Serra Redonda na sua juventude como refúgio secreto diante da perseguição da ditadura militar entre o período de 64 a 69, em razão de sua atuação como membro da UNE, tendo inclusive sido preso e obrigado a deixar um grande amor vivido nesta cidade, no que pediu perdão publicamente e só agora podendo relatar a verdade. Num discurso emocionado, o professor afirmou que embora tenha sido anos depois reconhecido seus direitos e ressarcido em nome do Estado brasileiro, das honrarias recebidas até hoje pelo mundo, esta é a mais importante pelo que representa em sua vida, cidadão Serra-redondense.

Após a sessão solene foi oferecido um cocktail aos homenageados e convidados no Salão da Maria.

Confira galeria de fotos:

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress