sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomeDestaqueLIBERADO O PAGAMENTO DO SEGURO SAFRA AOS AGRICULTORES INGAENSES

LIBERADO O PAGAMENTO DO SEGURO SAFRA AOS AGRICULTORES INGAENSES

Agricultores dos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Piauí, prejudicados pela seca este ano e em 2013, começarão a receber o benefício Garantia-Safra a partir deste mês, conforme calendário de pagamento de benefícios socais da Caixa Econômica Federal.

Portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, autoriza o pagamento do Garantia-Safra aos agricultores de municípios dos seis estados que aderiram ao programa.

AGRI CIDAA Secretária de Agricultura de Ingá, Maria Aparecida informou com satisfação a liberação do pagamento das parcelas aos agricultores ingaenses, uma vez que havia um entrave devido ao relatório dos técnicos do IBGE cuja análise afirmava que não tinha havido prejuízos para a maioria dos agricultores no ano de 2013, fato este que impedia o pagamento do seguro safra. Porém, com o esforço do prefeito Manoel da Lenha e da Secretaria Municipal de Agricultura, tendo feito um relatório detalhado da real situação da safra anterior provando que a maioria dos agricultores sofreram as conseqüências da estiagem. Este relatório minucioso foi enviado ao setor competente ao tempo em que foi solicitado a reconsideração da análise técnica realizada anteriormente, no que tiveram êxito e conquistaram a liberação das parcelas a que tem direito os agricultores ingaenses prejudicados.

O pagamento já começou através das contas do bolsa família ou cartão cidadão. Os agricultores ingaenses poderão tirar suas dúvidas na Secretaria de Municipal de Agricultura, na rua Virgulino de Souza Campos no expediente da manhã.

Criado em 2002, o Garantia-Safra visa a garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos à perda de safra em razão da estiagem ou excesso chuvas. Os municípios estão situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Agricultores de municípios do Espírito Santo também serão beneficiados.

ASCOM

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress