SCFV II, antigo PETI de Ingá, implanta projetos educativos

SCFV II, antigo PETI de Ingá, implanta projetos educativos

0 77

Semana foi encerrada com uma palestra sobre alimentação saudável

O SCFV conta atualmente com uma variedade de atividades desenvolvidas, através de seus facilitadores: música, capoeira, esporte, karatê, dança, artes e ballet.

A pedagoga Synnara Eloí ao lado dos demais facilitadores, estão desenvolvendo Projetos Educativos semanais envolvendo diversos temas, tais como: DEDICAÇÃO, IMPACIÊNCIA, RESPEITO, BULLYNG, FOLCLORE BRASILEIRO, DISCIPLINA, PÁTRIA AMADA.

DSC00178Esta semana, de 09 a 13 de setembro, foi trabalhado um belíssimo projeto para mais de 200 crianças do SCFV II, antigo PETI, tendo como tema explorado,  BONS HÁBITOS.

Contando com a interação e participação da criançada, foram desenvolvidas a seguintes atividades:

- Roda de conversa sobre a importância dos bons hábitos, trabalhando a questão da higiene pessoal e alimentação saudável.

- Baú com jogos educativos referentes ao projeto.

- Exposição da pirâmide alimentar e atividades físicas

- Alongamento e dinâmica com o professor de esportes, Israel Gomes.

- Elaboração de cartazes sobre a higiene física, mental e social.

Para encerrar o Projeto Educativo desta semana, foram convidados os universitários do 7º período de nutrição, Sâmela Rayssa e Denynson Fagnes para ministrar uma palestra sobre Alimentação Saudável.

peti

Dentre vários temas abordados na palestra, teve como destaque especial, a importância da água na alimentação e o mal que o excesso de refrigerante faz  à saúde.

Synnara Eloí afirmou que “é muito gratificante realizar este tipo de projeto com estas crianças, sobretudo as mais carentes, pois  dissemina a disciplina e o conhecimento que os ajudarão no seu crescimento como pessoa e cidadão. Aproveitamos para parabenizar o nosso secretário de ação social, Alex Vilas Boas, a nossa coordenadora Valdineide, os facilitadores e motivadores que estão empenhados e compromissados em dar o seu melhor para aqueles que mais necessitam. Faço um agradecimento especial ao prefeito Manoel da Lenha, por oferecer condições de implantação dos projetos, fazendo assim a diferença neste Novo Tempo”.

DECOM- PMI

no images were found