22 de novembro de 2014
Giro de Notícias
SCFV II, antigo PETI de Ingá, implanta projetos educativos

SCFV II, antigo PETI de Ingá, implanta projetos educativos

Semana foi encerrada com uma palestra sobre alimentação saudável

O SCFV conta atualmente com uma variedade de atividades desenvolvidas, através de seus facilitadores: música, capoeira, esporte, karatê, dança, artes e ballet.

A pedagoga Synnara Eloí ao lado dos demais facilitadores, estão desenvolvendo Projetos Educativos semanais envolvendo diversos temas, tais como: DEDICAÇÃO, IMPACIÊNCIA, RESPEITO, BULLYNG, FOLCLORE BRASILEIRO, DISCIPLINA, PÁTRIA AMADA.

DSC00178Esta semana, de 09 a 13 de setembro, foi trabalhado um belíssimo projeto para mais de 200 crianças do SCFV II, antigo PETI, tendo como tema explorado,  BONS HÁBITOS.

Contando com a interação e participação da criançada, foram desenvolvidas a seguintes atividades:

- Roda de conversa sobre a importância dos bons hábitos, trabalhando a questão da higiene pessoal e alimentação saudável.

- Baú com jogos educativos referentes ao projeto.

- Exposição da pirâmide alimentar e atividades físicas

- Alongamento e dinâmica com o professor de esportes, Israel Gomes.

- Elaboração de cartazes sobre a higiene física, mental e social.

Para encerrar o Projeto Educativo desta semana, foram convidados os universitários do 7º período de nutrição, Sâmela Rayssa e Denynson Fagnes para ministrar uma palestra sobre Alimentação Saudável.

peti

Dentre vários temas abordados na palestra, teve como destaque especial, a importância da água na alimentação e o mal que o excesso de refrigerante faz  à saúde.

Synnara Eloí afirmou que “é muito gratificante realizar este tipo de projeto com estas crianças, sobretudo as mais carentes, pois  dissemina a disciplina e o conhecimento que os ajudarão no seu crescimento como pessoa e cidadão. Aproveitamos para parabenizar o nosso secretário de ação social, Alex Vilas Boas, a nossa coordenadora Valdineide, os facilitadores e motivadores que estão empenhados e compromissados em dar o seu melhor para aqueles que mais necessitam. Faço um agradecimento especial ao prefeito Manoel da Lenha, por oferecer condições de implantação dos projetos, fazendo assim a diferença neste Novo Tempo”.

DECOM- PMI

Comente esta notícia usando Facebook, Yahoo, AOL ou Hotmail:

Os comentários estão fechados.