quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img
HomeGeralEsporteCampinense reverte pena no STJD, enquanto o Treze aguarda reforços para vencer

Campinense reverte pena no STJD, enquanto o Treze aguarda reforços para vencer

Pelo menos por enquanto, o Campinense não vai precisar ficar longe de sua torcida em jogos que atuar como mandante na Série D do Campeonato Brasileiro. Ontem, o presidente do clube rubro-negro, William Simões, informou que a Raposa conseguiu um efeito suspensivo da punição aplicada pelo STJD, que obrigou o Campinense a atuar em duas partidas com portões fechados e ainda pagar uma multa de R$ 20 mil.

“Nós conseguimos esse efeito suspensivo e, até que o nosso recurso seja apreciado pelo pleno do STJD, a decisão que nos tirou os mandos de campo, que a gente iria jogar com portões fechados, e também a multa de R$ 20 mil, está suspensa. Estamos otimistas e acreditamos que essa pena será revista“, comentou o presidente raposeiro.

O Campinense acabou sendo punido pelo STJD após os incidentes envolvendo torcedores na partida que marcou a estreia da Raposa na quarta divisão nacional. O jogo contra o Central foi realizado no Estádio Lacerdão, em Caruaru, e acabou empatado em 1 a 1. Atualmente, o Rubro-Negro aparece na segunda colocação do grupo 3 da Série D, com seis pontos conquistados.

O próximo desafio do time comandado por Freitas Nascimento está marcado para o próximo domingo contra o Baraúnas, em Mossoró.

REGULARIZADO O técnico Freitas Nascimento finalmente já pode contar com o meia Jairo para as partidas do Campinense na Série D do Brasileiro. Anunciado no fim de julho, o jogador teve seu nome publicado no BID.

Treze aguarda reforços para vencer

Treze Jogador

Amargando três rodadas sem vitória, o Treze tenta com reforços na escalação mudar a maré e voltar a vencer na Série C do Brasileiro.

No próximo domingo, o jogo contra o Cuiabá será em casa, no Presidente Vargas, às 17 horas, e o apoio da torcida deve ser o 12º jogador.

O técnico Givanildo Oliveira pode promover as estreias do zagueiro Wanderson, ex-Corinthians, e do meia Athos, que veio do Remo.

Apresentado na semana passada, Athos já está regularizado e pronto para vestir a camisa trezeana. Wanderson chegou ontem, e deve ganhar condição de jogo até a sexta-feira. O jogador já participou do treino em campo reduzido na tarde de ontem, no Presidente Vargas.

Givanildo terá a volta do atacante Rafael Oliveira, que cumpriu a suspensão automática na derrota por 3 a 0 para o ASA, por ter sido expulso no clássico regional com o Botafogo.

Na atividade da tarde no PV, as ausências ficaram por conta do zagueiro Alison, do volante Alan, que ainda se recuperam de lesões, e do zagueiro Oliveira, que saiu de campo machucado no jogo de domingo passado, no interior de Alagoas.

De acordo com a programação de treinos elaborada pela comissão técnica, o elenco do Galo volta a trabalhar nesta quarta-feira apenas no período da tarde, quando Givanildo comanda um treino físico-técnico. O coletivo que vai definir o time titular para pegar o Cuiabá acontece na sexta-feira à tarde no Estádio Presidente Vargas.

O Cuiabá é terceiro colocado do Grupo A com 18 pontos, oito a mais que o Galo, que está apenas no oitavo posto.

Redação

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress