sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomePoliticaCássio lidera no Agreste, Borborema e Sertão; Ricardo é o primeiro no...

Cássio lidera no Agreste, Borborema e Sertão; Ricardo é o primeiro no Litoral

Detalhamento da pesquisa foi divulgado no Jornal da Paraíba (Crédito: Reprodução)

A segunda pesquisa Ibope sobre a disputa pelo Governo da Paraíba, divulgada na noite desta sexta-feira (19) pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, apresentam números específicos entre as quatro mesorregiões do Estado. O senador Cássio Cunha Lima, candidato pela coligação ‘A Vontade do Povo’ lidera a consulta de intenções de voto nas regiões do Agreste, Borborema e Sertão. Já o governador Ricardo Coutinho (PSB), aspirante à reeleição pela coligação ‘A Força do Trabalho’, lidera na Zona da Mata paraibana (Litoral).

Litoral

De acordo com os números detalhados mesorregião, divulgados no Jornal da Paraíba deste sábado (20), o governador Ricardo Coutinho lidera a pesquisa no Litoral com 49% das intenções de voto. O senador Cássio Cunha Lima aparece na segunda colocação com 33%. Os candidatos Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Major Fábio registraram 3% e 1%, respectivamente.

Antônio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSOL) ficaram com menos de 1%; votos brancos ou nulos, 9% e 4% não souberam ou não opinaram.

Agreste

Na região do Agreste, o senador Cássio Cunha Lima abre ampla vantagem. O Tucano registrou 52% das intenções de voto, enquanto que Ricardo Coutinho apareceu com 21%. Vital do Rêgo Filho obteve 5%; Major Fábio, 2%; Antônio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira somaram juntos 2%; branco ou nulo, 10%; não souberam ou não opinaram, 9%.

Borborema

O senador Cássio Cunha Lima também lidera a pesquisa nos municípios que compõem a Borborema. O tucano tem 45% das intenções de voto, enquanto que Ricardo Coutinho registrou 27%. Vital do Rêgo Filho, 3%; Antônio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira somaram juntos 1%; Major Fábio não pontuou; branco ou nulo, 13%; não souberam ou não opinaram, 10%.

Sertão

O Sertão é a região onde a disputa aparece mais acirrada. De acordo com os números, Cássio Cunha Lima lidera a pesquisa com 43%, um ponto percentual a mais do que Ricardo Coutinho, com 42%. Vital do Rêgo Filho registrou 5%; Antônio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira somaram juntos menos 1%; Major Fábio não pontuou; branco ou nulo, 6%; não souberam ou não opinaram, 5%.

No Estado

Em números gerais, o senador Cássio Cunha Lima lidera a pesquisa com 42% das intenções de voto. O governador Ricardo Coutinho aparece cinco pontos percentuais atrás, com 37%. Vital do Rêgo Filho (PMDB) registrou 4%; Major Fábio, 1%; Antônio Radical (PSTU) e Tárcio Teixeira (PSOL) somarão juntos 1%. Votos brancos ou nulos representaram 9% e 6% não souberam ou não opinaram.

O Ibope promoveu as entrevistas entre os dias 16 e 18 deste mês. Foram ouvidos 812 eleitores. A margem de erro é estimada em três pontos percentuais para mais ou para menos sobre o resultado da amostra. O nível de confiança da consulta é de 95%. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo PB-00029/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, BR-00684/2014.

Ângelo Medeiros WSCOM Online

 

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress