quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
HomePoliticaEstremecidos: Mídia nacional divulga suposta ‘irritação’ de Ricardo com Dilma

Estremecidos: Mídia nacional divulga suposta ‘irritação’ de Ricardo com Dilma

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), estaria chateado com a quebra de posições da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi publicada nesta terça-feira (25) pelo jornal OGlobo na sua versão online. Segundo a matéria, os governadores, chamados a Brasília no dia 30 de julho pela presidente para firmar um “pacto pela governabilidade” que lhe desse um respiro em meio à crise política, estão surpresos e irritados com a suspensão pelo governo federal, treze dias depois, do aval para empréstimos internacionais a estados e municípios.

Segundo o jornal, Ricardo, que apoiou a reeleição de Dilma, contrariando o PSB, afirmou que a “quebra de posição” por parte de Dilma não contribui para o ambiente político: “Fiquei surpreso com a quebra de posição, que não contribui para as boas relações. Se não se cumpre aquilo que se acerta, a estabilidade política fica claudicando”, disse Coutinho.

O Tesouro Nacional solicitou à Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), vinculada ao Ministério do Planejamento, que retire de pauta a análise de todos os pedidos de empréstimos feitos pelos governos estaduais e municipais. O Palácio do Planalto não entrou em contato com os governadores afetados para dar explicações nem tentar minimizar a insatisfação.

A Paraíba pleiteia financiamento para a construção de estradas, no valor US$ 250 milhões — cerca de R$ 860 milhões — junto à Corporação Andina de Fomento. “Na essência, não estamos pedindo um centavo para o governo federal. Temos direito porque o estado está equilibrado, está nas margens de endividamento”, disse o governador.

MaisPB com OGlobo

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress