sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomePoliticaRECADO DE DA LUZ: presidente do PRP alerta vereador Nelson Gomes do...

RECADO DE DA LUZ: presidente do PRP alerta vereador Nelson Gomes do risco de deixar o partido este ano

O ex-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Nelson Gomes pode estar de malas prontas para deixar o PRP de desembarcar em um partido mais alinhado politicamente do senador Cássio Cunha Lima. Porém a presidente estadual do PRP Maria da Luz, já alertou o vereador do risco que pode deixar a sua decisão de deixar a sigla. A informação foi divulgada na coluna A parte do JP assinada pelo jornalista Arimatéia Souza

Nelson que chegou a ser cotado para assumir uma secretaria do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), pode ir para o PROS ou o PSD do deputado federal Rômulo Gouveia, porém sua liberdade para ir para essas siglas partidárias que não são consideradas pela justiça eleitoral como sendo uma nova sigla vai custar ao parlamentar até 100 vezes o que recebe como vereador.

Segundo Maira da Luz, o Artigo 102, do Estatuto do PRP determina que um filiado com mandato que deseja deixar o partido deve pagar o equivalente a até 100 vezes da remuneração que percebe no cargo ocupado por força da filiação.

Desde o ano passado que o vereador pensa em deixar o PRP. Aliado do grupo Cunha Lima, Nelson desistiu de disputar o mandato de deputado estadual devido a presidente partido de Maria da Luz, levar a legenda para a base do governador Ricardo Coutinho (PSB). O vereador está propenso a se filiar ao Pros, por acreditar que a legenda terá cacife para indicar o candidato a vice-prefeito na chapa à reeleição do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

“Falei com Da Luz e fiz ver a ela que pretendo deixar o partido amigavelmente”, declarou o vereador.

Nelson falou que recebeu vários convites de outros partidos, a exemplo do PP, PSD, PSDB, mas que as conversações mais avançadas estão sendo feitas com o PROS. Ele revelou que só vai anunciar a sua decisão após conversar com o senador Cássio Cunha Lima, e com o prefeito Romero Rodrigues.

Redação/Por PbAgora

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress