sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
HomePoliticaSecretário das Finanças diz que o governo vai anunciar aumento para servidor...

Secretário das Finanças diz que o governo vai anunciar aumento para servidor até o dia 27

O governador Ricardo Coutinho (PSB) tem até a próxima terça-feira (27) para apresentar o percentual do reajuste dos servidores do estado. Quem revelou a data foi o secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa.

“Temos até este dia para fechar a folha. O salário de janeiro já tem que entrar na conta do servidor com o reajuste dado”, explicou o secretário.

Desde 2011 o mês de janeiro é a data-base do serviço público estadual para a concessão de reajustes. Tárcio explicou que, para conseguir cumprir esta data-base, o governador está negociando pessoalmente com os representantes das categorias dos servidores.

“Alguns segmentos já se reuniram com o governador. No entanto, nada ficou definido até agora, pois a perspectiva de crescimento da receita do estado é bastante restritiva”, lamentou.

No ano passado o reajuste mínimo anunciado pelo governador foi de 5% para os servidores, e também foi anunciado na data de 27 de janeiro. Em 2013 o aumento tinha sido menor.

A expectativa para 2015 não é das melhores, explica o secretário. “Estamos promovendo cortes na carne. Não temos uma situação econômica muito positiva e temos que pensar no crescimento do estado, não nas categorias. Infelizmente as pessoas não pensam assim”, concluiu.
GiroPb

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress