quarta-feira, outubro 29, 2025
spot_imgspot_img
HomeIngá e RegiãoITATUBA: Presidentes Telbânio e Fernando negam acusações e afirmam que suas contas...

ITATUBA: Presidentes Telbânio e Fernando negam acusações e afirmam que suas contas foram aprovadas pelo TCE

Consultado sobre a matéria veiculada no Portal Correio da Paraíba que informa sobre a instauração de dois inquéritos pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para apurar denúncias de supostas irregularidades na Câmara Municipal de Itatuba, cuja  medida foi publicada nas páginas 15 e 16 do Diário Oficial Eletrônico, dessa quarta-feira (16), os presidentes citados Telbânio Bezerra e Fernando Manuel negaram tais irregularidades publicadas na matéria e que são objetos de investigação da promotoria. Ambos acrescentaram ainda que tiveram suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e que ainda não receberam nenhuma notificação sobre o caso. 

O vereador Fernando Manoel afirmou que em sua gestão não há prática de nepotismo nem funcionários fantasmas, que irá prestar os devidos esclarecimentos assim que for notificado, que confia no trabalho da Dra. Claudia, promotora de justiça, e após tudo esclarecido espera que seja o inquérito arquivado.  

O vereador Telbânio Bezerra, ex-presidente, afirmou que está tranquilo quanto aos seus atos administrativos e com relação a nomeação de um irmão em cargo comissionado em sua gestão, antes de nomeá-lo, fez consulta ao Tribunal de Contas do Estado sobre o ato e foi informado que tal procedimento não é considerado ato de nepotismo, a exemplo do que ocorre no poder executivo onde há nomeações de parentes nos cargos de confiança do primeiro escalão nos municípios brasileiros. Telbânio afirmou que confia no trabalho do Ministério Público, está à disposição para os devidos esclarecimentos perante ao órgão fiscalizador. 

Ingá Cidadão 

   

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular