O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou, nesta segunda-feira (1º), a insegurança na Paraíba, principalmente em Campina Grande. Ele destacou o assalto a um carro-forte, acompanhado de tiroteio, ocorrido na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A ação deixou um estudante e um vigilante baleados. O parlamentar cobrou providências do Governo do Estado e questionou como vem sendo usado o helicóptero Acauã 2.
“É lamentável vermos essas cenas de violência na nossa cidade. O mais triste é saber que são ações corriqueiras por falta de segurança. É preciso que o Governo do Estado adote um novo modelo de gestão para garantir a proteção da vida da população, pois sempre estamos reféns dos bandidos. A Paraíba também quer saber por onde anda o Acauã que foi entregue em período eleitoral, mas até hoje ainda não serviu para garantir a segurança dos campinenses e dos moradores da região”, disse o deputado.
Os criminosos entraram no local fingindo ser estudantes e um deles estava com um fuzil dentro de uma capa de violão. De acordo com a assessoria da UEPB, os bandidos chegaram em dois carros e assaltaram um carro-forte com malotes de dinheiro. A polícia foi acionada, mas os assaltantes já tinham deixado o local. As pessoas que estavam no prédio, entre elas estudantes e funcionários, tiveram que se esconder nas salas da Universidade no momento em que ouviram trocas de tiros no local.
Acauã – Segundo o deputado, quando entregou o novo helicóptero à população, em uma solenidade cheia de pirotecnia, o Governo do Estado disse que o novo equipamento da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, iria reforçar o trabalho de combate à criminalidade e, a exemplo do primeiro, utilizado em ocorrências de grande porte, que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios