A Polícia Civil apontou um dos presos acusados de envolvimento no homicídio do vereador de Natuba Antônio de Souza Araújo, ocorrido no dia 3 de maio, como um dos mandantes do crime. Trata-se de Glaucemir Pedro da Silva, de 48 anos. Ele reside em Natuba, local onde ocorreu o crime. O outro preso nesta quinta-feira foi José Vamberto da Silva, conhecido como “Beto”, de 52 anos, morador da cidade de Salgado de São Félix. Ele é cunhado de uma vereadora de Salgado de São Félix.
De acordo com a Polícia, há duas linhas de investigação sobre a motivação do homicídio, uma de natureza política, e a outra, por vingança,de acordo com o delegado João Joaldo. “Ele era muito atuante na política, sempre buscava o direito de quem o procurava. Por isso o crime pode ter motivação política. Mas há também a possibilidade dele ter sido vítima de uma vingança em virtude de um problema ocorrido no passado”, afirmou.
Conforme as investigações, o vereador teria contrariado interesses do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Natuba. O nome do presidente do sindicato não foi divulgado. Ele é o pai do Glaucemir.
A Polícia Civil chegou aos suspeitos após levantar toda a dinâmica do crime por meio de imagens de câmeras de segurança de residências e estabelecimentos de Natuba.
“Nós temos imagens do momento em que o Prisma vermelho chega, em que seus ocupantes mantém o contato com o suspeito Glaucemir, que foi preso na manhã de hoje. Ele é um dos mandantes desse crime. Ele sai de sua residência e mantém uma conversa, um contato em um canteiro central na cidade de Natuba. Após esse encontro, esses dois veículos e seus ocupantes seguem em direção à Câmara Municipal”, disse.
Imagens também mostram o momento em que o pistoleiro sai do banco de trás do Prisma vermelho, monta na moto do piloto e segue para a Câmara Municipal. “Momentos depois, a execução ocorre”, disse o delegado João Joaldo.
As prisões temporárias foram decretadas pela Justiça da Comarca de Umbuzeiro. Ainda há suspeitos foragidos. A polícia não informou exatamente quantas pessoas participaram do crime. As investigações estão em andamento para identificar os outros envolvidos, pois imagens obtidas pela polícia comprovam a participação de mais pessoas no homicídio.
Fonte: click PB