O bairro do Tijolo Cru realizou uma das melhores noites de forró neste mês junino 2012. O forró já tá na veia dos moradores daquele bairro, é tradição.
No passado o bairro do Tijolo Cru realizava todos os sábados, o tradicional forró de Maro Boi que era muito conhecido e concorrido na cidade. Seu Maro Boi, já falecido, era um dos mais antigos moradores do bairro e gostava de realizar festas num palhoção que ficava em frente a sua casa, onde é hoje a pracinha que leva seu nome. O interessante do forró de Maro Boi é que a mulher que estivesse no salão era proibida de dar corte. Ou seja, se o rapaz que chamasse a moça pra dançar ela teria que ir, nem que seja pra dar uma “voltinha”. E também, qualquer rapaz poderia pedir para dar uma “voltinha” de dança mesmo que ela estivesse dançando com outro. O forró era organizado e respeitado.
Posteriormente, nos 80 e 90, havia sido construído um galpão para depósito, onde hoje é a praça, e nesse galpão funcionou por alguns anos a “Boite do Galego do Som”, que era a opção da juventude da época, nas noites de sábado e domingo, quando o ritmo de sucesso era a lambada que conquistou o mundo com a banda Kaoma.
Portanto, não é de se admirar que o Tijolo Cru faça a melhor noite do Forró dos Bairros.

Na quinta-feira, centenas de forrozeiros do Ingá e região lotaram a pracinha de Maro Boi, frequentando as barraquinhas de bebidas e churrasquinhos, namorando e paquerando, dançando na tenda do forró ou simplesmente passeando. Até o padre Edvaldo deu uma rápida olhadinha na noite do Tijolo Cru, já que fica próximo a sua casa, e conversou animadamente com as pessoas, inclusive com Manoel e Mendonça, pré-candidatos que presenciaram a noitada de forró.
- Padre Edvaldo descontraído ao lado de Manoel e Mendonça
Segundo informações de moradores do Tijolo Cru, também lá foi uma faixa de protesto que dizia assim: “O POVO NÃO ESQUECE, 3 ANOS E MEIO PARA LIMPAR UMA PRAÇA? AGORA É TARDE !”
Ainda segundo informações dos moradores, a faixa foi arrancada pelo segurança do prefeito, conhecido como Val Lourenço.
Outro ponto negativo foi uma briga ocorrida entre duas mulheres, mas foi logo controlada.
Neste sábado, o forró está marcado para Pontina.