sexta-feira, julho 18, 2025
spot_imgspot_img
HomeGeralTrabalhadores da educação paralisam atividades nesta quinta-feira na Paraíba

Trabalhadores da educação paralisam atividades nesta quinta-feira na Paraíba

Os trabalhadores da educação do Estado da Paraíba paralisam as atividades, nesta quinta-feira (3), como parte da Greve Nacional da Educação.  De acordo com os apoiadores do movimento, a greve é uma resposta aos ataques sofridos pela categoria desde o início do Governo Bolsonaro.

O SINTEP-PB informou que o objetivo da greve é revisão imediata do PCCR para mais segurança nas escolas, garantia da oferta de ensino presencial para a EJA e regularização da jornada de trabalho dos professores das Escolas Integrais.

Segundo o sindicato, a retirada de verbas da Educação, atraso no repasse dos subsídios aos programas de pesquisa e desenvolvimento, a militarização das escolas,  ataque à liberdade de cátedra, o fim dos recursos do petróleo para a Educação, com a privatização da Petrobras, são atitudes autoritárias do governo.

Ainda segundo sindicato, a categoria corre o risco iminente de perder os recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), principal fonte de financiamento da Educação básica, que garante o pagamento dos salários dos trabalhadores e as melhorias na infraestrutura das escolas.

Click PB

Comente usando o Facebook

DESTAQUES
spot_img
spot_img

Popular

plugins premium WordPress