Na data de hoje, os policiais civis da Delegacia de Ingá receberam uma denúncia anônima, onde informava que uma mulher da cidade de Itatuba iria até a cidade de João Pessoa para pegar drogas do tipo maconha, inclusive descrevendo até o veículo que seria usado no deslocamento até João Pessoa e possível horário do retorno.
Diante das informações, a equipe de policiais civis da Delegacia de ingá, tendo a frente o Delegado Valdélio Lobo e composta pelos Agentes Jocean, Augusto, Jean e Alysson fizeram um acompanhamento, onde fizeram uma abordagem no veículo suspeito na rodovia de acesso à cidade de Ingá, quando após identificação da suspeita, foi encontrada com a mesma uma mochila contendo em seu interior alguns tabletes de Maconha pesando em torno de 1,8kg. Após ser questionada, a jovem que estava com a droga confessou que a mesma apenas serviu de mula, mas a droga seria repassada para dois traficantes da cidade de Itatuba. Ao chegar na Delegacia de Ingá, a jovem informou que fez apenas o transporte e informou os nomes dos traficantes responsáveis pela “encomenda”. Que a equipe de policiais civis da Delegacia de ingá continuaram as diligências e efetuaram a prisão dos dois traficantes, os quais foram presos em flagrante delito, juntamente com a jovem que fez o transporte, sendo autuados pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação ao Tráfico.
É importante ressaltar a importância da denúncia anônima através do 197, onde o cidadão não precisa se identificar com isso garantindo o anonimato.