Robério Burity pretende implantar tempo integral em duas escolas da zona rural de Ingá
O prefeito e candidato à reeleição de Ingá, Robério Burity disse que vai implantar o tempo integral em duas escolas da zona rural e em outra unidade de ensino da área urbana da cidade. O programa de tempo integral já existe no município através do Centro de Referência em Inovação da Aprendizagem (CRIA), do Governo do Estado, na Escola Abel da Silva.
“Existem duas cidades na Paraíba que implantaram o ensino integral na primeira fase através do programa CRIA, em João Pessoa e no Ingá. Pretendo ampliar esse programa em dois distritos da zona rural e uma em Ingá para as mães que trabalham fora possam deixar seus filhos durante o dia todo bem alimentados e estudando. Iniciando as refeições do café da manhã indo até o jantar”, comentou.
O programa CRIA foi implantado pelo Governo do Estado nas séries iniciais do ensino fundamental do 1ª ao 5º ano. Os alunos têm aulas e ações que desenvolvem a criatividade e interação. O programa oferece, ainda, reforço escolar para crianças e adolescentes que apresentam dificuldades no aprendizado.
Ascom