Prefeito Robério Burity, ao lado de técnicos agrícolas, inicia série de reuniões no campo diretamente com os agricultores para debater a respeito do plano municipal para o plantio sem agrotóxico e sem uso de queimadas na preparação dos roçados.
Robério quer por em prática o uso das novas técnicas de preparação e plantio já para a colheita deste ano de 2021, de forma que ao longo dos anos conquiste o selo de qualidade, no que irá valorizar ainda mais os produtos agrícolas ingaenses, fazendo com que os agricultores do munícipio tenham lucros maiores e garantidos, melhorando as condições de vida do homem do campo.
Robério propõe este pacto com os agricultores. A prefeitura dá todo o apoio técnico e os agricultes fazem o manejo das culturas sem agrotóxico e sem queimadas. O prefeito pretende adquirir uma máquina que transforma o material destocado na preparação dos roçados em adubo orgânico, eliminando a prática das queimadas.
O plano de agricultura orgânico tem obtido boa receptividade junto aos agricultores e proprietários de terras. Tendo como exemplo prático uma experiência realizada no sítio Caiçara quando Robério esteve a frente da Secretaria Municipal de Agricultura, quando foi realizado o plantio do algodão colorido que foi destaque em matérias na imprensa estadual.
O evento aconteceu na Fazenda Sagarana, que pertence a Augrizonio Bacalhau e que também dar os cortes de terras aos produtores para o roçado. Posteriormente outras reuniões ocorrerão com os agricultores que plantam em outras propriedades e localidades da zona rural do município e distritos.
Ver essa foto no Instagram