A Prefeitura Municipal de Ingá deu início nesta semana à implementação do projeto de segurança municipal por meio do sistema de monitoramento em tempo real das principais vias da cidade. O projeto é uma parceria público privada, que foi apresentado pelo vereador Augusto Policial ao prefeito Robério Burity.
A primeira etapa do projeto que está em curso, consiste na instalação de cerca de 20 câmeras de segurança em pontos estratégicos da zona urbana, que engloba o centro comercial e alguns órgãos públicos. Posteriormente será instalada uma central de monitoramento no prédio da 3ª Companhia de Polícia do 8º Batalhão de Polícia Militar, localizado na rua João Pessoa, centro de Ingá.
Quando em execução, o projeto trará mais segurança aos ingaeneses e ajudará na elucidação de atos criminosos que porventura venha a ocorrer nas áreas monitoradas.
O projeto é uma parceria que envolve a empresa provedora de internet Unidas, que doará o link para monitoramento, o vereador Augusto que doará as câmeras, a Previne Segurança que doará a instalação e a Prefeitura Municipal que disponibiliza a infraestrutura para implantação.
Segundo o vereador Augusto Policial, este projeto é um sonho que se torna realidade e com certeza irá contribuir fortemente para tornar Ingá um lugar mais seguro sobre todos os pontos de vista, por meio uma ferramenta que já é utilizada nas grandes cidades do país. Augusto parabenizou o prefeito Robério Burity pela sábia decisão da implantação do projeto, que sem dúvida é um avanço considerável na segurança pública no município.
Inga Cidadão