De acordo com o Boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Ingá publicado na noite desta terça-feira (20), apresenta o número de 87 casos ativos e 88 casos suspeitos do coronovírus em investigação, estando em linha ascendente desde o final do mês de março de 2021.
NOVA VIDA LIDERA
O bairro do Nova Vida lidera o número de casos ativos com 25, seguido do Centro com 13 e Bela Vista com 12, sendo as três localidades da zona urbana que concentram o maior número de casos confirmados.
AUMENTO DA TESTAGEM
A Secretaria Municipal de Saúde tem aumentado a quantidade de pessoas testadas no município no dia a dia, no que reflete consequentemente no aumento dos casos encontrados.
VACINAÇÃO DA COMUNIDADE QUILOMBOLA
Esta semana esta sendo feito um trabalho de testagem em massa dos moradores das localidades rurais de Pedra D’água e Pinga, em preparação para a vacinação da comunidade Quilombola, que é um dos grupos prioritários. Esta ação evita vacinar pessoas que estejam positivas para o coronavírus no momento, para não causar reações adversas.
OPOSIÇÃO
Representantes da oposição tem usado as redes sociais para cobrar mais ações no combate ao coronavírus no município de Ingá, e para tanto, o advogado Dr. Túlio Campos do Partido dos Trabalhadores, informou que, por meio do deputado estadual Anísio Maia (PT) irá provocar o Ministério Público a fim de cobrar providências sobre esta situação ascendente no número de casos em Ingá.
Ingá Cidadão