Em carta/renuncia mal elaborada e cheia de contradições Roberio Burity (Berinho PSB ) comunica a justiça eleitoral sua decisão de não mais concorrer às eleições de 2012 como vice na chapa do Pai, Antonio Burity( PP). Bem, isso foi o que ele quis dizer mas não disse.a) As contradições começam pelo endereço residencial do comunicante que diz morar à Rua Virgolino de Souza Campos, 245, centro, Ingá PB.
Ora, o sujeito que vai a um órgão da JUSTIÇA testemunhar como esse cidadão mora no referido endereço merece uma cadeia inafiançável por falso testemunho.
Todo o Inga é sabedor que o dito cidadão mora e trabalha em outra cidade, só aparece aqui nas eleições e quando ganha, fica proibido de permanecer no Ingá pelo próprio Pai.
Por mim sua impugnação começaria desse ponto, o falso endereço levado a Justiça eleitoral e a insistência em mantê-lo como na carta em foco.
b) Dando continuidade aos contraditórios, Berinho diz que RENUNCIA ao cargo de VICE-PREFEITO DO MUNICIPIO DE INGA PB, deixando seu primo Saulo Burity em evidencia, já que o mesmo tinha saído da mídia por puro esquecimento ao povo e desprezo total do mesmo povo.
Resta saber em que eleição Berinho foi eleito vice.
c) Outra grande contradição é quando diz o autor da carta que a coligação O POVO DE NOVO era composta pelos partidos PHS, PSDB e PSB, quando todos nós, principalmente a justiça, sabe que o PSB nunca foi coligado com PP nem PHS.
d) E finalmente o mais grave, que é justamente quando afirma categoricamente em seu comunicado que a convenção do PSB foi EIVADA DE VICIOS DE NULIDADE , pondo em xeque assim a credibilidade da decisão da Justiça Local e do próprio TRE que considerou como válida e correta a Convenção.