Para o fim de ano, o setor de eventos terá um incremento das festas de Natal, Réveillon, confraternizações e outras comemorações. Delano Tavares, presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos na Paraíba (Abrape-PB), informou ao ClickPB que o setor vai cumprir com o que determina a regulamentação do ‘passaporte da vacina’ na Paraíba para fazer com que os eventos deem certo.
A regulamentação do ‘passaporte da vacina’ exige que as pessoas tenham acesso a shows mediante comprovação de ter tomado duas doses ou dose única contra Covid-19. E no caso dos que somente tomaram a primeira dose, apresentação de teste negativo para Covid-19 feito a menos de 72h da realização do evento. Os que não tomaram nenhuma dose de vacina contra Covid ficam proibidos de participar.
“A gente vem orientando o setor de que é importante cumprir os protocolos. Para que os eventos continuem nessa retomada, é importante cumprir os protocolos. As duas doses ou o teste: esse é o critério que vai ser usado nos eventos do fim de ano e verão, além de cumprir com os limites de público descritos nos decretos”, explicou Delano Tavares ao ClickPB.
Ele espera que nos próximos decretos o setor de shows consiga liberação para que a lotação máxima das casas de eventos chegue a 50%.
click pb