Um homem foi preso nesta terça-feira, 18, acusado de matar o próprio irmão, que é gêmeo, em novembro do ano passado, na zona rural de Massaranduba.
De acordo com informações da Polícia, o acusado, identificado como Cosmo Monteiro da Silva, 25 anos, confessou o crime e disse que o fez por causa da disputa da venda de uma casa da família.
Desde o crime, o acusado estava escondido na casa de parentes e, uma denúncia anônima, deu conta de informar à polícia o paradeiro dele. Cosmo é acusado de matar a golpes de foice e machado o próprio irmão, que, no dia do crime, estava deitado ao lado do pai.
“Nas palavras dele, apenas afastou o pai e golpeou o irmão primeiramente com uma foice e, quando ele desfaleceu, o Cosmo o golpeou com um machado”, disse o delegado Ramirez São Pedro, que ainda destacou que o acusado narrou o fato em detalhes.
Na delegacia, Cosmo disse que tinha uma rixa antiga com o irmão mas, no dia do crime, ambos teriam ingerido bebida alcoólica. O motivo da disputa era uma casa onde Cosmo morava com os parentes e Damião queria vender.
Segundo o acusado, ele teria consumado o crime porque quando o irmão bebia o ameaçava e ele quis se antecipar.
*Com informações da TV Paraíba
Paraíba online



