DIREITO DE RESPOSTA
Integrante da Comissão dos ACS e ACE rebate postagem do Ingá Cidadão sobre o PCCR com informações e argumentos técnicos e afirma que categoria está unida em defesa da bandeira de seus direitos.
“Após ler a matéria por mais de uma vez, sobre o PCCR dos ACS e ACE, vejo que a reportagem cometeu alguns equívocos em relação ao PCCR da categoria dos ACS e ACE.
1º A reportagem cita “PROMESSA OU COMPROMISSO DE CAMPANHA” isso é IRRELEVANTE, uma vez que no período de Campanha Eleitoral de 2020, o PCCR já teria sido aprovado pela Câmara Municipal, sancionado pelo Prefeito Manoel da Lenha e promulgado no Diário Oficial do Município em Março de 2020, ou seja bem antes do período eleitoral.
2º Depois de quase 02 anos de sua sanção, somente agora o PCCR foi, avaliado, estudado, aprofundado, analisado, levantado todo o impacto financeiro, porque somente agora? A declaração do ordenador de despesas, estimativa de gastos, previsão para os exercícios seguintes (2021 à 2023) foram previstos, origem de recursos, adequação orçamentária, tudo feito pelo o DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS da Prefeitura Municipal de Ingá em 2020.
3º O reportagem cita valores “CUSTO”, não sei bem o motivo, mais talvez seja para “dimensionar e dar sensação e proporção de que é IMPAGÁVEL” o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos ACS e ACE.
4º Seria importante e fundamental, que a reportagem do INGÁ CIDADÃO, procurasse pelo ou menos, 01 integrante da comissão dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, para que pudesse esclarecer o que de fato ocorreu na reunião.
5º A proposta da gestão de escalonar o pagamento do PCCR dos ACS e ACE, de fato ela existiu, prevê o pagamento do Plano, porém não deixa de ser prejudicial a toda categoria, pelo o lado da “GESTÃO” viável, pagável, possível, pelo o lado da categoria, prejuízo financeiro, uma vez que deixaria de receber os seus vencimentos de imediato, ficará para 06 meses, 01 ano, 02 anos… aguardemos a próxima reunião com a proposta da gestão.
6º Reitero que a categoria está unida, firme e forte, podemos até divergir em alguns pontos, mais estaremos atentos, vigilantes e certos de que a conquista que tivemos em 2020, a aprovação do nosso PCCR, será a nossa bandeira.” – Iuri Félix



