O Botafogo-PB está fora das semifinais da Copa do Nordeste. Em casa, com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo, o time paraibano empatou por 1 a 1 e foi eliminado pelo Náutico por 4 a 3 na disputa de pênaltis.
Na próxima fase da torneio, a equipe pernambucana vai encarar o Fortaleza, que goleou o Atlético-BA por 5 a 1, na terça-feira.
No tempo normal, o Belo saiu na frente com Leilson aos 26min do segundo tempo. O Náutico, que estava com um jogador a menos com a expulsão de Richard Franco, chegou ao empate com Júnior Tavares, cobrando falta.
Agora, o Botafogo-PB volta suas atenções para a disputa do Campeonato Paraibano, quando vai enfrentar o Sousa, domingo, no Estádio Almeidão, pela oitava rodada.
Na tabela, o Belo é terceiro colocado no Grupo A, com 8 pontos em quatro jogos.
O jogo
As equipes adotaram uma postura mais cautelosa no início da primeira etapa. O Belo foi quem teve a primeira oportunidade da partida, quando aos 26 minutos, Leilson cobrou uma falta próxima à área com força e a bola saiu sobre a meta de Lucas Perri.
Na reta final, o Timbu cresceu no jogo. Na altura dos 33, Jean Carlos cobrou falta com força e o arqueiro Luis Carlos defendeu.
Jean novamente levou perigo aos 41, em finalização no cantinho, que o goleiro do Botafogo fez uma grande defesa para evitar o gol.
No segundo tempo, o Belo voltou mais ofensivo. Na altura dos 13, Richard Franco, do Náutico, foi expulso após receber o segundo amarelo por cometer falta.
Na cobrança, Alessandro botou a bola nas redes, mas com intervenção do VAR, o gol foi anulado por impedimento.
O Botafogo seguiu pressionando e abriu o placar aos 26: Gustavo Coutinho serviu Leilson e o atacante, na área, apenas desviou para o fundo do gol.
No entanto, mesmo com a inferioridade numérica, o Timbu buscou o empate, aos 45, em cobrança de falta de Júnior Tavares que desviou na barreira, entrou e levou a partida para os pênaltis.
Nas cobranças, Pedro Victor, Hereda, Amarildo e Júnior Tavares converteram, o Belo chutou uma bola para fora, Lucas Perri defendeu uma penalidade e o Náutico venceu por 4 a 3
Paraíba online