A senadora Nilda Gondim (MDB) negou que tenha mantido encontro recente com o ex-senador Cássio Cunha Lima para tratar sobre suposta aliança entre os grupos Vital do Rêgo e Cunha Lima no segundo turno das eleições 2022. As declarações da senadora ocorrem após rumores de que ela teria se reunido com Cássio de olho nas eleições estaduais. Ao negar o encontro, a senadora conforme enfatizou que o momento é de muito trabalho e de peregrinação por toda a Paraíba pelo fortalecimento da chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo, e integrada pelo pré-candidato a senador Ricardo Coutinho, que tem o apoio confirmado do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que também tem o apoio do MDB da Paraíba.
Na noite da última segunda-feira (11), Nilda Gondim e Veneziano participaram, a convite pessoal do próprio Lula, de jantar político na casa do ex-senador Eunício Oliveira. Segundo a senadora, o encontro consolidou o apoio já anteriormente declarado de Lula à candidatura de Veneziano ao Governo da Paraíba. “Homem de grande consciência social e atento às necessidades do povo nordestino, Lula agrega à futura campanha do MDB ao Palácio da Redenção o reconhecimento de que Veneziano é o nome que poderá trazer à Paraíba o que os paraibanos de fato mais precisam: justiça social aliada ao desenvolvimento”, ressaltou.
Palanque único – Confiante na eleição do pré-candidato Veneziano ao Governo da Paraíba e do pré-candidato Lula à Presidência da República, Nilda Gondim disse não ter dúvida de que Lula terá palanque único na Paraíba. “Eu acredito que Lula só vai para o nosso palanque. Mesmo porque, o palanque nosso é o mesmo palanque do partido dele, que é o Partido dos Trabalhadores. Não há nenhuma novidade nisso. O PT está conosco e nós estamos com o PT. E, unidos, estamos cada vez mais fortalecidos”, afirmou.
Pauta administrativa – Sobre afirmativa veiculada nas mídias sociais de que teria se reunido na semana passada com o ex-senador Cássio, a senadora Nilda Gondim afirmou que houve falha de interpretação por parte de quem escreveu; que de fato recebeu Cássio Cunha Lima em audiência no seu Gabinete, no Senado Federal, em Brasília/DF, e que tal audiência foi realizada no dia 23 de setembro de 2021, às 15 horas, quando o ex-senador foi defender assunto do seu interesse relacionado a temas de natureza parlamentar, e não de caráter político ou político-partidário.
Nilda Gondim informou que a reunião foi solicitada pela secretária do ex-senador, Heidianny, via e-mail, e acrescentou que as audiências que concede em seu Gabinete são extensivas a todos os políticos paraibanos que vão a Brasília em busca de apoio para temas de interesse dos seus representados.
Parlamento PB