Mais um crime grave na Paraíba foi elucidado pela Polícia Civil. Trata-se do assassinato da adolescente Renata Ferraz, 16 anos, encontrada morta na última terça-feira, 19 de abril, na cidade de Patos. Neste domingo, 24, policiais da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos prenderam um homem que, de acordo com as investigações, teve participação ativa no crime. Ele mora no Bairro Belo Horizonte, onde também foi apreendido um veículo Volkswagen Golf vermelho.
A identidade dele não foi revelada, mas a polícia sabe que ele participou do crime que envolve um outro homem.
Durante as diligências para cumprir dois mandados judiciais – um de prisão e outro de busca e apreensão –, os policiais apreenderam também o veículo utilizado para levar o corpo de Renata até o local onde o cadáver foi encontrado. O carro foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC), para ser periciado.
“Todos os crimes que aconteçam aqui em Patos serão investigados, indistintamente. Sempre tentaremos revelar a autoria, as circunstâncias e os motivos dos crimes”, disse o delegado Carlos Seabra.
O homem preso está à disposição da justiça.
Renata era uma adolescente trans e foi abordada pelos suspeitos em um local conhecido como ponto de prostituição próximo ao Patos Shopping. O corpo dela foi encontrado já em processo de decomposição numa estrada vicinal da cidade, já na saída para São José de Espinharas.
A jovem havia desaparecido no sábado dia 16 de abril quando saiu de casa dizendo aos pais que iria a uma festa no Terreiro do Forró.
Parlamento PB