O Conselho de Representantes da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), órgão deliberativo máximo que reúne os líderes dos mais de vinte sindicatos da Federação, decidiu nesta terça-feira (10) pela regularidade da candidatura de Francisco Buega Gadelha a Presidência da entidade.
A decisão, que teve 16 votos favoráveis à manutenção da candidatura e 10 contra, foi tomada durante reunião que julgou recurso com pedido de impugnação da candidatura de Buega Gadelha, que tenta se manter na Presidência da entidade, onde está desde 1995.
A eleição da Fiep está marcada para o próximo dia 26.
No pedido de impugnação os autores alegaram que Buega Gadelha não estaria apto a disputar a presidência por não se enquadrar na categoria industrial, uma vez que não tem indústria.
Segundo a oposição, que tentou barrar a candidatura de Buega, ele tinha uma refinaria de óleos vegetais, mas documentos oficiais indicariam que a empresa dele não teve movimentações fiscais nos últimos anos e que no terreno onde ficava a indústria, em Campina Grande está sendo construído um shopping center.
Segundo a oposição, o Estatuto da Fiep exige que todos os candidatos exerçam atividade industrial.
Entretanto, a maioria dos integrantes do Conselho decidiu pela regularidade da candidatura de Buega, que já tinha sua legalidade confirmada pela comissão eleitoral.
ParlamentoPb